alexandre_prog Postado Novembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 Pessoal gostaria de saber se têm vantagens ou não eu usar mais variáveis ou usar ums só com índice, por exemplo:tenho alguns contadores,$a = $a + 1;$b = $b + 1;$c = $c + 1;ou seria melhor fazer assim,vet[1] = vet[1] + 1;vet[2] = vet[2] + 1;vet[3] = vet[3] + 1;Gostaria de saber em termos de processamento, se tenho ou não vantagens em fazer isso?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Novembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 use as variaveis, não entendi porque usar um array para isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre_prog Postado Novembro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 achei que no caso de usar muitas variáveis, o vetor seria melhor em termos de processamento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 Eu acho que depende do que você quer fazer. Se usares cada variável, tu vais ter que informá-las no braço. Um vetor auxilia no acesso por laço. Quanto a processamento, acesso a vetores é muito mais rápido, porém não posso te informar se há alguma diferença no php pois, quando existe um vetor numa linguagem, os dados estão alinhados na memória, tornando o acesso muito mais rápido; porém quando existem variáveis aleatórias, tu vais ter que informar cada endereço de memória e blablabla...Mas isto são outras questões =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre_prog Postado Novembro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 ... então devo ou não fazer com o vetor nesse meu caso aqui??Ou tanto faz a escolha???Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 Olha se tu tens uma sequência de números, faz com laço. Agora se são muitos acessos ao mesmo script, digamos 1 milhão por minuto (risos) faz com variáveis estáticas sem vetor.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre_prog Postado Novembro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 Muito Obrigado, vou fazer com variáveis então!pode encerrar o tópico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre_prog
Pessoal gostaria de saber se têm vantagens ou não eu usar mais variáveis ou usar ums só com índice, por exemplo:
tenho alguns contadores,
$a = $a + 1;
$b = $b + 1;
$c = $c + 1;
ou seria melhor fazer assim,
vet[1] = vet[1] + 1;
vet[2] = vet[2] + 1;
vet[3] = vet[3] + 1;
Gostaria de saber em termos de processamento, se tenho ou não vantagens em fazer isso?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.