mariofdf Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Preciso de um sistema de upload de foto. somente usando asp...já tem algum tempo eu vi um posti sobre isto mas não consegui achar...Agradeço... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Realizando UpLoad com puro Codigo em ASP!!!Veja se pode lhe ajudar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 este eu já tentei mas não consegui fazer funcionar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 este eu já tentei mas não consegui fazer funcionar... Ok!!Qual componente de UpLoad você tem instalado no Host ? Qual vai usar ?[]s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Esta instalado o asp upload.Gostaria que se puder me explique como restringir para não aceitar arquivos exceto .gif ou .jpg e onde eu mudo o diretorio onde vai salvar os arquivos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 /???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 /???? Desculpe Brother!!Hoje, to a mil, muito corrido aki, quase não leio o forum pra dá resposta.Vou dá uma pesquisadinha e já lhe digo...T + Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Forum Imasters - AspUpload, Restringindo e Autorizando arquivosFoi uma das poucas coisa que achei sobre o assunto... veja se pode lhe ajudar.Fuiii Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 teria como verificar a extensão com if antes de fazer o upload, o codigo upload já esta pronto se facilitar eu posto ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 O istema de upload eu já arrumei o problema agora é o seguinte,,,Minha galeria de fotos é dividiva em pastas cada categoria é uma pasta e o codigo do upiload vem com o caminho fixo, eu teneu fazer e=um request form mas não da certo. Gostaria de ajuda...Segue o codigo...------Arquivo Upload-------- <!--#include file="cabeca.asp"--> <hr> <% Diretorio = Request.Form("NomeCategoria") Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload") ' Limit file size to 100000 bytes, throw an exception if file is larger Upload.SetMaxSize 100000, True ' Intercept all exceptions to display user-friendly error On Error Resume Next ' Perform upload Count = Upload.Save("C:\home3\diitroya.com.br\web\Books\'"& imagem &"'\") ' 8 is the number of "File too large" exception If Err.Number = 8 Then Response.Write "<small>" Response.Write "<font id='resumo'>" Response.Write "<b>O tamanho da foto excedeu o limite.</b><br>" Response.Write "<a href=javascript:window.history.back()>Voltar</a>" Response.Write "</font>" Response.Write "</small>" Else If Err <> 0 Then %> <small> <font id="resumo"> <b>Algum erro encontrado!!!</b><br> <a href=javascript:window.history.back()>Voltar</a> </font> </small> <%Else%> <small> <font id="resumo"> <b>Marcio... Foto Transferida com sucesso!!!</b><br> <b>Obrigado por participar!</b><br> <b>Aguarde...</b><br> <meta http-equiv="refresh" content="1; URL=book-inclui.asp"> </font> </small> <%End If End If %><!--#include file="rodape.asp"--> ----- Form ------- <!--#include file="cabeca.asp"--> <hr> <HTML> <BODY> <FORM METHOD="POST" ENCTYPE="multipart/form-data" ACTION="upload-acao.asp?"> <table border="0" cellspacing="1" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="100%" id="AutoNumber1"> <tr> <td width="10%"><font face="Verdana" size="4" color="#FFFF00"><b>Categoria:</b></font></td> <td width="90%"> <select name="NomeCategoria" size="1"> <% SQL = "SELECT * FROM TbCategoria ORDER BY NomeCategoria" Set RC = Connexao.Execute(SQL) Do While NOT RC.EOF %> <option value="<%=RC("NomeCategoria")%>"><%=RC("NomeCategoria")%></option> <% RC.MoveNext Loop %> </select> </td> </tr> <tr> <td width="10%"><b><font size="4" face="Verdana" color="#FFFF00">Arquivo:</font></b></td> <td width="90%"> <INPUT TYPE="FILE" SIZE="40" NAME="FOTO" style="color: #000000; border: 1px outset #FFFFFF; background-color: #C5C5C5"></td> </tr> <tr> <td width="10%"> </td> <td width="90%"> <INPUT TYPE=submit VALUE="Upload!" style="color: #000000; border: 1px outset #FFFFFF; background-color: #CCFFFF"></td> </tr> </table> </FORM> </BODY> </HTML> <!--#include file="rodape.asp"-->Da a mensagem:Algum erro encontrado!!!Voltar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Por favor me ajudem tenho de entregar isso hoje.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 <% imagem = UpLoad.Form("NomeCategoria")%>Se não funciona cara, olhe a versão do AspUpLoad no seu Host... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Leveu maior ovo por não entregar o sistema ontem, o provedor disse que a versão é a tres. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Leveu maior ovo por não entregar o sistema ontem, o provedor disse que a versão é a tres. Mandei um email e foi respondido que a versão é a 3.0, esta muito estranho, agora estou no suporte tecnico, mas experimente criar um sisteminha simples de forma que ele recolha o campo do Form e ainda envie o arquivo para o diretorio especifico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Eu instalei na minha maquina tambem e esta dando o mesmo erro , quando especifico o caminho da certo mas ele não cata o compo do form de forma alguma... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Eu já consertei o codigo ...Achei o erro..Era na declaração de variavel...Pode fechar o tópico....Se alguém quiser eu posto o codigo.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 Se alguém quiser eu posto o codigo.... Mostre apenas onde indentificou o erro, a solução e a sintaxe... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Janeiro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 A variavel se declara assim:Variavel = Upload.Form("Nomecampo")O erro era o seguinte.em ves de :Upload.Save "c:\upload\'"&variavel&"'"tem de ser:Path = "c:\upload\" & variavelUpload.CreateDirectory Path, TrueDai para salvar eu usei:For Each File in Upload.FilesFile.SaveAs Path & "\" & File.FileNamenextQuebrei a cabeça a noite inteira...Fui descubrir agora de manhã...mas é isso ai agradeço a ajuda e precisando estamos ai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mariofdf
Preciso de um sistema de upload de foto. somente usando asp...
já tem algum tempo eu vi um posti sobre isto mas não consegui achar...
Agradeço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados