Felipe Gomes Postado Novembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 Olá Pessoal!Preciso de ajuda para resolver um problema simples, pois sou iniciante em programação.Tenho um Form com dois DBEdit's, e gostaria de saber o que faço para impedir que o usuário grave na tabela se um dos DBEdit's estiver vazio. Uso tabelas Paradox.Grato a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2008 Há várias possibilidades:- Marcar, no field, a propriedade Required = True;- Antes do de chamar Post, testar se os respectivos campos estão, ou não, vazios;- No evento BeforePost do dataset, testar se os respectivos campos estão, ou não, vazios. Se estiver você chama o procedimento Abort;- No evento OnExit do componente, testar se o seu conteúdo foi, ou não, informado; Se não foi, mostra mensagem e mantém o foco nele;- ...... e por aí vai.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Gomes Postado Novembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2008 Grato Micheus!Poderia me dar um exemplo de uma das opções?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...