viciado Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Programa que preencha uma matriz 3x5 e mostre a quantidade de elementos entre 15 e 20int M[3][5]; int i,j,cont; cont = 1; for(i=0;i<3;i++) for(j=0;j<5;j++){ M[j] = cont; cont ++; }1) Como faço para que o usuario preencha a matriz2) E para determinar os elementos no caso entre 15 e 203) Tem como determinar os elementos pares e impares da matriz?4) Como posso determinar em que linha e coluna esta um certo numero5) Tem como determinar o maior e o menor numero de uma matrizEu sei q são varias perguntas mais achei melhor colocar tudo em 1 tópico do que criar varios topicos. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Bem, vamos lá:1)for(i = 0; i < 3; i++){ for(j = 0; i < 5; j++){ scanf("%d", M[i][j]); } }2) Entre 15 e 20 o quê?3) Tem sim.4) Ora! Se você está percorrendo as linhas com a variável i, e as colunas com a variável j, como fazer para determinar qual linha está determinado número?5) Tem sim. É um ótimo exercício para aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2008 Também não entendi direito a segunda pergunta.Você quer simplesmente mostrar os números desse intervalo? Se for, basta fazer um if ao percorrer a matriz:if (vetor[i][j] >= 15 && vetor[i][j] <= 20) mostra o número Para saber se é par ou impar, basta verificar se o número é divisível por 2: if (numero % 2 == 0) é par else é impar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Novembro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2008 Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viciado
Programa que preencha uma matriz 3x5 e mostre a quantidade de elementos entre 15 e 20
int M[3][5];
int i,j,cont;
cont = 1;
for(i=0;i<3;i++)
for(j=0;j<5;j++){
M[j] = cont;
cont ++;
}
1) Como faço para que o usuario preencha a matriz
2) E para determinar os elementos no caso entre 15 e 20
3) Tem como determinar os elementos pares e impares da matriz?
4) Como posso determinar em que linha e coluna esta um certo numero
5) Tem como determinar o maior e o menor numero de uma matriz
Eu sei q são varias perguntas mais achei melhor colocar tudo em 1 tópico do que criar varios topicos. Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.