estou fazendo um projeto pra escola... É um sistema de locadora, o caso é que na hora de consultar por cliente, quais filmes ele locou, eu coloquei um botão pra passar e ir exibindo no mesmo textbox, um por um, só que quando chega no último, botão continua funcionando, e passa pro "próximo", que não existe, ai da erro no programa e o programa fecha, eu queria saber como impedir que isso aconteça...
Ai vai o código que brabo que eu inventei:
Private Sub Command1_Click()
inc = 0
Do While inc < 300
tbtabela2.MoveNext
If tbtabela2.Index = " " Then
tbtabela2.Index = "MATRÍCULA"
tbtabela2.Seek "=", txtcod.Text
Else
If tbtabela2.NoMatch Then
tbtabela2.Seek "=", txtcod.Text
Else
If tbtabela2("MATRÍCULA") = txtcod Then
txtfilm1 = tbtabela2("NOME")
dataloc1 = tbtabela2("LOCADO EM")
datadev1 = tbtabela2("DEVOLUÇÃO")
txtpag1 = tbtabela2("PAGO")
inc = 300
Else
inc = inc + 1
End If
End If
End If
Loop
O problema tá no tbtabela2.movenext que continua movendo mesmo se num encontra registro...
Pergunta
Fr3n3t1c0
estou fazendo um projeto pra escola... É um sistema de locadora, o caso é que na hora de consultar por cliente, quais filmes ele locou, eu coloquei um botão pra passar e ir exibindo no mesmo textbox, um por um, só que quando chega no último, botão continua funcionando, e passa pro "próximo", que não existe, ai da erro no programa e o programa fecha, eu queria saber como impedir que isso aconteça...
Ai vai o código que brabo que eu inventei:
O problema tá no tbtabela2.movenext que continua movendo mesmo se num encontra registro...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.