Rodrigo Gomes Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Estou com uma dúvida para criar um programa em C para validar um ipnão sei como começartenho que fazer um programa que use o argc/argv, teste realizado no linux.do tipo:"valida 10.5.41.2"não deve ser um programa que peça digite o ip ..tem que criar um nome (como se fosse ping 10.2.2.1) só que no caso criei o nome validae dar uma mensagem se é válido ou não.não precisa ser realmente um ip válido na rede, mas tem que seguir o paramente _ _ _ . _ _ _ . _ _ _. _ _ _que reconhece qualquer numero de 0 a 999 ex. 000.000.000.000 ou 1.1.1.1 ou 1.999.234.23não importa realmente se é um ip válido mas tem que ler cada octeto desses. sacaram?como posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2008 Sabe utilizar o argc/argv?Se não souber avise que eu te explico mais detalhadamente!A interpretação do IP você pode fazer lendo cada um desses separadamente em uma nova string, até achar '.' e então transformar em int com atoi.Se for 0 < ou > 999, não é válido.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo Gomes Postado Novembro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2008 Eu sei mais ou menos..tenho alguns exercícios em argc e argSei que argC é a quantidade de parâmetros.e o argV são as linhas do parâmetro mas neste caso o valida seria argv[0] e o ip seria o argv[1] certo?o que você me falou de como fazer o ip que não entedi muito bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo Gomes
Estou com uma dúvida para criar um programa em C para validar um ip
não sei como começar
tenho que fazer um programa que use o argc/argv, teste realizado no linux.
do tipo:
"valida 10.5.41.2"
não deve ser um programa que peça digite o ip ..
tem que criar um nome (como se fosse ping 10.2.2.1) só que no caso criei o nome valida
e dar uma mensagem se é válido ou não.
não precisa ser realmente um ip válido na rede, mas tem que seguir o paramente _ _ _ . _ _ _ . _ _ _. _ _ _
que reconhece qualquer numero de 0 a 999 ex. 000.000.000.000 ou 1.1.1.1 ou 1.999.234.23
não importa realmente se é um ip válido mas tem que ler cada octeto desses. sacaram?
como posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.