Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratamento de Erro

Lucas Phillip

Pergunta

Aew pessoal, tudo beleza?

Bom, eu to acostumado com C# onde o Try Catch trata qualquer erro que aparecer. Ai fui ver o do php e não entendi o sentido dele. Pra que serve o try catch exatamente, sendo q para tratar a exceção, eu precisso mostrar onde pode acontecer o erro. Só que se eu mostro onde pode acontecer o erro, um simples IF daria na mesma, como no exemplo abaixo... :blink:

try
        {
            if(!@include($this->fn))
            {
                throw new Exception();
            }
        }
        catch (Exception $ex)
        {
            $this->write("teste");
        }
if(!@include($this->fn))
            {
                $this->write("teste");
            }

Nos dois exemplo, o resultado é o mesmo... Então pra que diabos serve o try catch?? :blink: :wacko:

Vlw :)

Editado por Lucas Phillip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom, veja bem. Uma coisa é tu veres o C# que é totalmente orientado a objetos e o PHP que é estruturado e orientado a objetos.

O PHP é tão bom que tu podes escolher o tipo de programação que queres hehehe...

Em programação OO, tu nunca vais trabalhar com tratamento de erro assim como você fez no segundo exemplo e sim com throw pois tuas classes não podem ecoar nada e somente avisar o script que chama que ocasionou um problema trabalhando assim totalmente com arquitetura de 3 camadas MVC.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...