Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) dúvida sobre venda


flavioavilela

Pergunta

galera, gostaria que tirassem uma dúvida:

eu tenho um sistema para oficina mecanica, que faz vendas e tudo mais...

um cliente pode ir comprar uma peça apenas e ir embora ou então deixar o carro dele lá, trocar peças e ainda o serviço do mecanico...

eu criei duas telas, uma de vendas e outra de vendas com serviço (OS)... na de vendas, a pessoa lança somente as vendas que fez sem serviço... na janela de vendas com serviços, a pessoa lança as peças que vendeu também, mas também lança o serviço que realizou no carro... até ai perfeito...

eu criei também uma tela de orçamento, onde o usuário informa as peças e o serviço pra imprimir e entregar pro cliente... e agora, preciso fazer com que, quando o cliente chegar, ele converter o orçamento para OS.. como fazer???

e gostaria de saber também se, é interessante criar uma tela de orçamento de vendas de peças com serviços e uma só de vendas de peças??? ai, assim que a pessoa quisesse converter orçamento para venda, ela escolhesse se é só venda com peça ou venda com peça com serviços????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
eu criei duas telas, uma de vendas e outra de vendas com serviço (OS)... na de vendas, a pessoa lança somente as vendas que fez sem serviço... na janela de vendas com serviços, a pessoa lança as peças que vendeu também, mas também lança o serviço que realizou no carro... até ai perfeito...

eu criei também uma tela de orçamento, onde o usuário informa as peças e o serviço pra imprimir e entregar pro cliente... e agora, preciso fazer com que, quando o cliente chegar, ele converter o orçamento para OS.. como fazer???

e gostaria de saber também se, é interessante criar uma tela de orçamento de vendas de peças com serviços e uma só de vendas de peças??? ai, assim que a pessoa quisesse converter orçamento para venda, ela escolhesse se é só venda com peça ou venda com peça com serviços????

ele converter o orçamento para OS.. como fazer???

R: Se voce já fez uma tela de vendas com serviço... bastaria apenas criar um campo de controle para indicar se o orçamento será efetivado e consequentemente se tornará vendas com serviço (OS) ( ou seja voce deverá incluir os campos da tela de orçamento na tabela de vendas com serviços )

gostaria de saber também se, é interessante criar uma tela de orçamento de vendas de peças com serviços e uma só de vendas de peças???

R: sim ...pois dessa maneira voce terá um controle muito maior sobre o estoque.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...