1) tenho o código abaixo aonde eu desbilito controles em uma GroupBox, uma para textbox e outra para button. Gostaria de sabe se tem jeito de fazer um código só para desabilitar os 2.
Código que tenho:
Public Sub habilita()
For Each c As Control In Me.grpitens.Controls
If TypeOf c Is TextBox Then
c.Enabled = True
End If
Next
For Each bu As Control In Me.grpitens.Controls
If TypeOf bu Is Button Then
bu.Enabled = True
End If
Next
end sub
Ideia do que eu to querendo:
Public Sub habilita()
For Each c As Control In Me.grpitens.Controls
If TypeOf c Is TextBox, button, DataGridView.. Then
c.Enabled = True
End If
Next Next
end sub
Será que tem geito?
2) Como fazer para alternar do modo designer para o mode de codigo apertando só o F7?
Pergunto pois tenho um PC e um Notebook e o Notebook preciso apertar Shipt + F7 para alternar para o mode de design e no PC não preissa. No PC altena entre os modos só apertando F7.
3) Tenho um botão Novo no meu cadastro de pedidos. gostaria de, quando clikar no botão, uma DataGridView fosse fosse limpa para inserir ítens do no vo pedido .
4) Quando cliko no Botão Novo, preciso incrementar +1 no numero do novo Pedido. Como fazer isso?
Pergunta
Carlos Rocha
Bom pessoal, to com 3 duvidas basicas:
1) tenho o código abaixo aonde eu desbilito controles em uma GroupBox, uma para textbox e outra para button. Gostaria de sabe se tem jeito de fazer um código só para desabilitar os 2.
Código que tenho:
Ideia do que eu to querendo:Será que tem geito?
2) Como fazer para alternar do modo designer para o mode de codigo apertando só o F7?
Pergunto pois tenho um PC e um Notebook e o Notebook preciso apertar Shipt + F7 para alternar para o mode de design e no PC não preissa. No PC altena entre os modos só apertando F7.
3) Tenho um botão Novo no meu cadastro de pedidos. gostaria de, quando clikar no botão, uma DataGridView fosse fosse limpa para inserir ítens do no vo pedido .
4) Quando cliko no Botão Novo, preciso incrementar +1 no numero do novo Pedido. Como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.