Ola pessoal, no meu formulario existem um array de textboxs e tenho o seguinte codigo para identificar qual controle é um textbox:
For Each Texto In Controls
If TypeOf Texto Is TextBox Then ' se for um controle do tipo TextBox
If Texto.Name = Nome Then ' se o nome do TextBox for igual ao paramentro (coluna)
If Texto.Index = TextoIndex Then 'verifica o index
If Texto.Text = "" Then 'verifica se a propriedade texto é = ""
Else
End If
TextoIndex = textindex + 1
End If
End If
End If
Next
Porem o problema é o seguinte:
Com esse codigo eu pesquiso cada textbox para saber se o conteudo deles estao em branco, se estiver devera fazer outro procedimento (que não vem ao caso descrever aqui hehe), enfim, o problema:
- por exemplo um array de textboxs:
text1(0) text2(0) text3(0) text4(0)
text1(1) text2(1) text3(1) text4(1)
text1(2) text2(2) text3(2) text4(2)
text1(3) text2(3) text3(3) text4(3)
O codigo que eu especifiquei acima com o 'for each', começa a verificar pelo text4(3) e vai ate o text1(0), ou seja de baixo para cima.
eu preciso fazer com que por exemplo, se o usuario digitar um campo na linha, essa linha sera considerada como uma linha de registro e tera que acusar falta de dados para a gravaçao na tabela, caso todos os campos da linha estejam em branco, significa que o usuario não quer gravar aquela linha e ai sera descartada.
Porem se eu tiver dados apenas no textbox1 de (qualquer indice), o for já vai ter identificado como registro descartado e não continua a verificaçao, tem algum jeito de fazer esse for começar a verificaçao pelo text1(0) ao invés de começar pelo text4(3) ????
Pergunta
HighBass
Ola pessoal, no meu formulario existem um array de textboxs e tenho o seguinte codigo para identificar qual controle é um textbox:
Porem o problema é o seguinte:
Com esse codigo eu pesquiso cada textbox para saber se o conteudo deles estao em branco, se estiver devera fazer outro procedimento (que não vem ao caso descrever aqui hehe), enfim, o problema:
- por exemplo um array de textboxs:
text1(0) text2(0) text3(0) text4(0)
text1(1) text2(1) text3(1) text4(1)
text1(2) text2(2) text3(2) text4(2)
text1(3) text2(3) text3(3) text4(3)
O codigo que eu especifiquei acima com o 'for each', começa a verificar pelo text4(3) e vai ate o text1(0), ou seja de baixo para cima.
eu preciso fazer com que por exemplo, se o usuario digitar um campo na linha, essa linha sera considerada como uma linha de registro e tera que acusar falta de dados para a gravaçao na tabela, caso todos os campos da linha estejam em branco, significa que o usuario não quer gravar aquela linha e ai sera descartada.
Porem se eu tiver dados apenas no textbox1 de (qualquer indice), o for já vai ter identificado como registro descartado e não continua a verificaçao, tem algum jeito de fazer esse for começar a verificaçao pelo text1(0) ao invés de começar pelo text4(3) ????
obrigado.
Editado por HighBassLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.