Dracom Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2008 Oi genteEu quero começar a programar em C. então, queria saber de uma boa IDE pra fazer o donwload.Eu pensei no Eclipse ou NetBeans... mas prefiro me informar mais antes de fazer um donload errado^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2008 Programo em C há pouco tempo e nunca usei IDE's, mas, sinceramente, para começar, nada melhor que usar um simples editor de texto, até entender a sintaxe da linguagem, familiarizar-se com as funções etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2008 o Dev C++ que eu uso isto é uma IDE ?O que é uma IDE?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jth. Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2008 (editado) Sim, o DevC++ é uma IDE... mais detalhes pela wikiAcho que o Beraldo está certo, também sou iniciante e até semana passada usava o DevC++, quando vim pro linux fiquei usando só o editor de textos e o compilador GCC via linha de comando mesmo, acho uma boa que assim você acaba aprendendo detalhes da "compilação" que não aprenderia simplesmente usando um atalho do DevC++, por exemplo... É claro que para projetos maiores as IDE's são uma mão na roda, mas no começo com programas bem simples usar o editor de textos e compilar na mão é uma boa opção, ainda mais se C for sua primeira linguagem, como é o meu caso.Até mais, ;D Editado Novembro 27, 2008 por jth. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Novembro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2008 fiz download do Dev c++.vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dracom Postado Dezembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Gente!não gostei do Dev c++ não. Ele é meio desorganizado. Fiz o download do Eclipse. E é dificil de usar. ¬¬não tem nenhuma IDE facil de usar que nem o Dev c++ e tão boa e organizada quanto o JECreator que é pra JAVA?Queria uma coisa mais do estilo Jcreator (que é pra java): porque você marca uma das chaves ({ ou }) no projeto ele já mostra a chave final relativa a aquela que voce clicou. Ele é mais colorido também, o que ajuda na organização na hora de trabalhar.... alguém tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dracom
Oi gente
Eu quero começar a programar em C. então, queria saber de uma boa IDE pra fazer o donwload.
Eu pensei no Eclipse ou NetBeans... mas prefiro me informar mais antes de fazer um donload errado
^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.