Izenhart Postado Novembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2008 Olá.Sou novo no access e ainda não domino bem suas funções.Gostaria de saber como posso fazer campos relacionados de cidades e estados para que quando um estado seja selecionado somente as cidades relativas a ele apareçam no outro campo.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Parenti Postado Novembro 28, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2008 Olá IzenhartTambém não sei muito de ACCESS, mais de lógica dá pro gasto...Você precisa ter os seguintes campos:Criar uma Tabela com os Estados com os seguintes campos:Codigo - (Auto númeração)(Chave Primaria) Estado - (Caracter) Crie a tabela Cidades, com as cidades e com os seguintes campos: Codigo - (Auto númeração)(Chave Primaria) Cidade - (Caracter) Cod_Estado - Chave estrageira da Tabela EstadoFica algo assim:Listar Cidades do Código 2 (O codigo 2 é referente ao estado do Paraná)então "ele testa"Se Estado.Codigo == Cidades.Cod_Estadocom isso você pode gerar um relatório....espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Dezembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 Bom você inicialmente deveria criar os relacionamentos entre as tabelas, então pode utilizar combos para isso, para tanto já foram postados vários exmplos de procedimentos semelhantes ao desejado, e peço que faço uma busca no forum e nos retorne se conseguiu solucionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Izenhart
Olá.
Sou novo no access e ainda não domino bem suas funções.
Gostaria de saber como posso fazer campos relacionados de cidades e estados para que quando um estado seja selecionado somente as cidades relativas a ele apareçam no outro campo.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.