- É um código bem simples abaixo, e não está sendo possível gravar no banco de dados.
- Do jeito que está abaixo, não dá nenhum erro, mas não grava depois que eu saio e volto ao programa.
- Se eu removo a linha "ds.AcceptChanges()" acusa o erro: Dynamic SQL generation for the UpdateCommand is not supported against a SelectCommand that does not return any key column information.
- Se eu troco "teste" por "table" ou pelo nome da tabela também não funciona.
- Está tudo ok com o banco de dados, ele tem três registros.
- MUITO OBRIGADO SE ALGUÉM ME AJUDAR!!!
Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient
Public Class Form1
Dim con As New FbConnection
Dim ds As New DataSet
Dim da As FbDataAdapter
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
con = New FbConnection("Server=localhost;User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\base\sobrenome.fdb")
da = New FbDataAdapter("SELECT * FROM tabnomes ORDER BY nome", con)
Pergunta
Fábio Melo
- É um código bem simples abaixo, e não está sendo possível gravar no banco de dados.
- Do jeito que está abaixo, não dá nenhum erro, mas não grava depois que eu saio e volto ao programa.
- Se eu removo a linha "ds.AcceptChanges()" acusa o erro: Dynamic SQL generation for the UpdateCommand is not supported against a SelectCommand that does not return any key column information.
- Se eu troco "teste" por "table" ou pelo nome da tabela também não funciona.
- Está tudo ok com o banco de dados, ele tem três registros.
- MUITO OBRIGADO SE ALGUÉM ME AJUDAR!!!
Imports FirebirdSql.Data.FirebirdClient
Public Class Form1
Dim con As New FbConnection
Dim ds As New DataSet
Dim da As FbDataAdapter
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
con = New FbConnection("Server=localhost;User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\base\sobrenome.fdb")
da = New FbDataAdapter("SELECT * FROM tabnomes ORDER BY nome", con)
da.Fill(ds, "teste")
txtNome.Text = ds.Tables("teste").Rows(0).Item("nome")
txtSobrenome.Text = ds.Tables("teste").Rows(0).Item("sobrenome")
End Sub
Private Sub cmdAlterar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdAlterar.Click
Dim cb As New FbCommandBuilder(da)
ds.Tables("teste").Rows(0).Item("nome") = txtNome.Text
ds.Tables("teste").Rows(0).Item("sobrenome") = txtSobrenome.Text
ds.AcceptChanges()
da.Update(ds, "teste")
MsgBox("Registro alterado")
End Sub
End Class
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.