Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executar o camando após fechar janela?


marcus Gemeos

Pergunta

Prezados,

Eu gostaria de um comando que quando o usuário fechasse a janela no "X" da janela, automaticamente atualizava a página anterior...

Eu já tenho o comando de atualizar a página anterior quando se clica no botão fechar, mas queria que esse mesmo comando fosse executado quando se clicasse também no botão "X" da janela para fechá-lo!

Alguém conhece?

Agradeço desde de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia galera, eu fiz um código aqui para encerrar a sessão do usuário. Espero que ajude.

No jsp adicionei os seguintes eventos no body:

<h:body onunload="limparSessao()" onload="ativarSessao()">

e essa parte para criar funções JS que executem métodos do meu bean

<p:remoteCommand name="limparSessao" immediate="true" action="#{loginMB.limparSessao}"/>
<p:remoteCommand name="ativarSessao" immediate="true" action="#{loginMB.ativarSessao}"/>
No meu ManegedBean ( loginMB):

public void limparSessao(){
try {
Thread.sleep(5*1000);// Aguardar 5 segundos para verificar se é para sair da sessão
Boolean flag = (Boolean) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().get("flagSair");
if(flag == null || flag){
// Encerrar a sessão.
System.out.println(">>>>>>>>>> Sessão Encerrada!!! <<<<<<<<<<<<");
final HttpSession session = (HttpSession) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSession(Boolean.TRUE);
session.invalidate();
} else {
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().put("flagSair", true);
}
} catch (InterruptedException e) {
e.printStackTrace();
}
}
public void ativarSessao(){
// Se for o primeiro acesso, setar que pode deslogar ao sair da pagina (Default).
if(FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().get("flagSair") == null){
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().put("flagSair", true);
} else {
// Setar que não pode deslogar ao sair da pagina (Default).
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getSessionMap().put("flagSair", false);
}
}


Dessa forma se a janela for fechada (apertando no 'X', com alt+f4 e etc...) e não atualizada a sessão será encerrada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...