Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em programa!


Risadão

Pergunta

Olá pessoal,

Tenho que fazer um programa onde o usuário digite um nome ou uma frase qualquer de até 50 caracteres, e se for digitado em MAIÚSCULO o programa deve imprimir a frase em minúsculo, se for digitado em minúsculo, o programa deve imprimir td em MAIÚSCULO. Não sei como fazer isto, gostaria que alguém me explicasse uma forma de como fazer. Grato desde já! VLW . . . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se for permitido usar as funções nativas do C, você pode usar isupper() e islower() para saber se é maiúsculo ou minúsculo, toupper() e tolower() para converter para maiúsculo ou minúsculo.

Se não for permitido, terá de converter os caracteres para int (basta um casting para isso) e compará-los com os valores na tabela ASC

Editado por Beraldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Beraldo,

vlw pela dica cara, vou ver se consigo fazer aki agora, vou ter que converter pra int mesmo porque no problema fala que as letras minúsculas estão no intervalo de 97 à 122 e que a maiúsculas estão entre 65 e 90 na tabela ascII. Vou tentar aki, vlw pela dica cara. Grato! Abraços . . . ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Beraldo, tentei fazer aki, mas só consegui passar de minúsculo para maiúsculo, o contrário não está funcionando. você poderia dar uma olhada no código e me dizer o que está errado por favor?

#include <iostream.h>
#include <stdio.h>
int main()
{
int i, X;
char STRING[50];
gets(STRING);
for (i = 0; i < 50; i++)
{
X = STRING[i];
if (X >= 65 && X <= 90)
strlwr(STRING);
if (X >= 97 && X <= 122)
strupr(STRING);
}
cout << "\n\n" << STRING;
system("PAUSE >= nul");
}[/CODEBOX]

Vlw cara t+ . . . abraços!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Desculpe a ignorancia, mas o que funções tem o header iostream.h, e ele é do C++, certo? :huh:

iostream é do C++.

Ainda não mexi com C++, então não posso dizer muita coisa. Mas basta abrir o arquivo num editor de texto e olhar. Outra opção é ler isto:

http://www.cplusplus.com/reference/iostream/

não consegui fazer somando ou subtraindo 32. Desculpe a ignorância mas é que ainda estou começando a programar em C++. Poderia postar algum exemplo por favor? Vlw . . . T+ Abraços!!!

Como você fez?

Você tem de percorrer a string inteira, caractere por caractere - como um vetor -, e alterar o número deles correspondentes na tabela ASC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...