Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envio de e-mail com PHP


leofdasilva

Pergunta

Bom dia,

Andei procurando no fórum e não encontrei o que preciso. A dúvida seria:

Em um certo formulário há 7 campos e gostaria de enviá-los por um script em PHP porem, todos os scripts que encontro limita o máximo de 5 campos de um formulário ex: (Para, assunto, cc, mensagem). Quando eu tentei acrescentar mais campos, na hora do envio deu um erro no script e no mesmo dizia sobre o limite de campos!

Teria como acrescentar mais campos?

Os campos seriam:

Empresa, Nome, CPF, E-mail, Telefone, Assunto, Mensagem.

Fico no aguardo! Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então mais como ficaria o codigo em php para enviar esse formulario?

Segue o codigo do formulario:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<form class="div" action="teste.php" method="post" onSubmit="return validaform()" name="formail">

<input type=hidden name=para value="leofdasilva10@yahoo.com.br">

<input type=hidden name=assunto value="LFSCORP - Contato Via Site">

<input type=hidden name=p_prox value="http://www.lfscorp.com.br/foi.html">

<input type=hidden name=p_erro value="http://www.lfscorp.com.br/naofoi.html">

<table width="340" cellspacing="1" cellpadding="5" border="0">

<tr>

<td class="td_titulo">Empresa:</td>

<td class="td_campo">

<input type="text" class="input_campo" name="empresa" size="41" maxlength="38"

onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)">

</td>

</tr>

<tr>

<td class="td_titulo">Nome:</td>

<td class="td_campo">

<input type="text" class="input_campo" name="nome" size="41" maxlength="38"

onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)">

</td>

</tr>

<tr>

<td class="td_titulo">CPF:</td>

<td class="td_campo">

<div class="div_input">

<input type="text" class="input_campo" name="cpf" size="14" maxlength="14" value="xxx.xxx.xxx-xx"

onkeypress="mascpf(); return sonumeros();" onfocus="limpaxxxcpf()" onblur="verificacpf(this); escrevexxxcpf();" onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)"/>

</div>

<div class="div_ajuda"><font class="font_ajuda" size="-1">digite apenas números</font></div>

</td>

</tr>

<tr>

<td class="td_titulo">E-mail:</td>

<td class="td_campo">

<input type="text" class="input_campo" name="email" size="41" maxlength="38"

onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)"/>

</td>

</tr>

<tr>

<td class="td_titulo">Telefone:</td>

<td class="td_campo">

<div class="div_input">

<input type="text" class="input_campo" name="fone" size="14" maxlength="14" value="(xx) xxxx-xxxx"

onkeypress="masfone(this); return sonumeros();" onfocus="limpaxxfone()" onblur="escrevexxfone()" onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)">

</div>

<div class="div_ajuda"><font class="font_ajuda" size="-1">digite apenas números começando pela área</font></div>

</td>

</tr>

<tr>

<td class="td_titulo">Assunto:</td>

<td class="td_campo">

<input type="text" class="input_campo" name="ass" size="41" maxlength="38"

onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)"/>

</td>

</tr>

<tr>

<td class="td_titulo">Mensagem:</td>

<td>

<textarea class="textarea_campo" name="mensagem" cols="32" rows="5"

onmouseover="mudarcorsobre(this)" onmouseout="mudarcorfora(this)" onfocus="limpamsg()" onblur="escrevemsg()">Escreve sua mensagem aqui!</textarea>

</td>

</tr>

<tr>

<td align="center" colspan="2">

<input type="submit" name="" value="Enviar"/><input type="reset" value="Apagar"/>

</td>

</tr>

</table>

</form>

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como eu disse são esses os campos que gostaria de receber em meu email: empresa, nome, cpg, email, fone, assunto e mensagem.

Fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

leofdasilva, o que o Wanderson Camargo te propôs foi que você fosse no google e pesquisasse, se você quer algo apenas prontinho, só pra você pegar e sumir, olha, acho complicado, já que como se diz, nem relógio trabalha de graça. Enfim, se quiser AJUDA ok, se quiser pronto, ai fica por sua conta esperar alguém que queira trabalhar de graça pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, não, longe de mim apenas pegar e sair! Eu te pergunto onde é que eu aprendo? se recebo tudo pronto!

Enfim eu fui ao Google, no link que ele me mando e achei diversos exemplos de scripts em PHP. A minha duvida apenas seria como que ficaria o código PHP que o Wanderson Camargo me indico? Eu usei o método post e, pelo que entendi esse método resgata de um formulário as informações. E onde que eu colocaria meu email? Eu ate montei um começo de script:

<?php

$empresa = $_POST['empresa'];

$nome = $_POST['nome'];

$cpf = $_POST['cpf'];

$email = $_POST['email'];

$fone = $_POST['fone'];

$ass = $_POST['ass'];

$mensagem = $_POST['mensagem'];

?>

Ate onde entendi, ele buscou no meu formulário as informações digitada nos campos (input) e atribuiu esse valor para as devidas variáveis a frente correto? Subi isso no meu site e não resultou em nada! Creio que esteja faltando algo. Se puderem ME AJUDAR, indicando o que esta faltando agradeço! Obs: (Sou leigo em PHP, se estivéssemos falando de C ou ate mesmo Java Script, poderia ate sair algo melhor!) Detalhe o que eu queria era apenas chamar o script em PHP com o metodo post no meu formulario e ele se encarregar de enviar o email! A maioria dos exemplos que encontrei esta tudo junto, o formulario em HTML junto com o script de envio em PHP, nossa isso confundi pra caramba! Obrigado! Desculpe se pareci aproveitador em apenas colocar o código e nem se quer me explicar!

Desde já agradeço!!

Editado por leofdasilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamor novamente, agora mais mastigado...

http://www.tizag.com/phpT/forms.php

Segue esse tuto que tu vais entender direitinho =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara value ai pelo link, porem eu achei um melhor, mais simples!!!

Esta funcionando legal, porem não esta ao mesmo tempo! não deu erro algum no envio, so que não chega conteudo no meu email! o que pode ser?

Segue o codigo:

<?

$empresa = $_POST['$empresa'];

$nome = $_POST['$nome'];

$cpf = $_POST['$cpf'];

$email = $_POST['$email'];

$fone = $_POST['$fone'];

$ass = $_POST['$ass'];

$mensagem = $_POST['$mensagem'];

$msg = "Mensagem enviada em ".date("d/m/Y").", os dados seguem abaixo: ".chr(13).chr(10).chr(10); //nessa linha, estará impresso em que data e hora foi enviado o formulário

$msg .= "Empresa:".$empresa.chr(13).chr(10); //aqui o campo empresa do formulario sera armazenado

$msg .= "Nome:".$nome.chr(13).chr(10); //aqui o campo nome do formulario sera armazenado

$msg .= "CPG:".$cpf.chr(13).chr(10); //aqui o campo cpf do formulario sera armazenado

$msg .= "E-mail:".$email.chr(13).chr(10); //aqui o campo email do formulario sera armazenado

$msg .= "Telefone:".$fone.chr(13).chr(10); //aqui o campo fone do formulario sera armazenado

$msg .= "Assunto:".$ass.chr(13).chr(10); //aqui o campo ass(assunto) do formulario sera armazenado

$msg .= "Mensagem:".$mensagem.chr(13).chr(10); //aqui o campo mensagem do formulario sera armazenado

$Remetente = $email; //aqui, colocamos que o email digitado seja quem enviou o formulário, pode ser substituido por "Contato do Site", assim, sairá sempre que quem enviou o email, seja Contato do Site

mail("xxxxxx@xxxxx.com.br", "$assunto", $msg, "From: $Remetente\n");

?>

Sera que é problema de concatenação? bom, não sei o que pode ser! o que chega no meu email é apenas a parte do indice:

Empresa: <--------- o que o cara digita no input não chega!

Aguel poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tu tem servidor de email pra enviar o email?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Retirado do Manual Online do PHP

For the Mail functions to be available, PHP must have access to the sendmail binary on your system during compile time. If you use another mail program, such as qmail or postfix, be sure to use the appropriate sendmail wrappers that come with them. PHP will first look for sendmail in your PATH, and then in the following: /usr/bin:/usr/sbin:/usr/etc:/etc:/usr/ucblib:/usr/lib. It's highly recommended to have sendmail available from your PATH. Also, the user that compiled PHP must have permission to access the sendmail binary.

The sendmail binary requirement only applies to Unix-like platforms (e.g. Linux). In Windows you need to specify a mail server that accepts mail through a network connection. Find these lines in your php.ini file:

[mail function]

; For Win32 only.

SMTP = localhost

smtp_port = 25

; For Win32 only.

;sendmail_from = me@example.com

Ou seja, tu tens que ter um servidor SMTP configurado no PATH.

Editado por Wanderson Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...