João Laudir Postado Dezembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 O script abaixo lê as 10 ultimas linhas do log do squid e imprime na tela. Esta visualização sempre fica atualizada, pois ela roda a cada 8 segundos. Minha dúvida é a seguinte:Como faço para que este script leia outros arquivos que deverao estar listados em uma table de duas colunas.coluna 1 = listagem dos arquivos de logcoluna 2 = deverá aparecer o conteudo do arquivo (listado na coluna 1) que foi clicado .tem como fazer isso?Se puderem me ajudar, vou poder implementar este sistema em um monitoramento em tempo real do imsniff.Obrigado!aqui.php<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html> <head> <title>Sistema para monitoramento do uso do Messenger na rede</title> <meta http-equiv="refresh" content="8"> </head> <body><?$file = file("/var/log/squid/access.log");if(count($file) < 10) exit;for($i = count($file) -1; $i >= (count($file) - 10); $i--){ $arr[] = $file[$i];}echo "<pre>";print_r( array_reverse($arr));echo "</pre>";?> </body></html>[/codebox] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 Pelo o que eu entendi tu tens mais de um arquivo de log e quer listá-los na mesma página, correto?O mais simples seria criar uma tabela e dentro de cada célula colocar este seu print_r();Espero ter ajudado =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Laudir Postado Dezembro 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 Pelo o que eu entendi tu tens mais de um arquivo de log e quer listá-los na mesma página, correto?O mais simples seria criar uma tabela e dentro de cada célula colocar este seu print_r();Espero ter ajudado =)então, estas são minhas dúvidas:-Como vou listar os arquivos de log.-como fazer com que, ao clicar no arquivo de log, apareça o seu conteudo na coluna ao lado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 POG:Cria um frame de menu esquerdo e visualização direita;No menu, cria a listagem dos teus arquivos de log como menus com links que irão exibir eles no menu direito; eNa direita, faz uma página que pegue nome do arquivo por GET e exiba o conteúdo;Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Laudir Postado Dezembro 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2008 POG:Cria um frame de menu esquerdo e visualização direita;No menu, cria a listagem dos teus arquivos de log como menus com links que irão exibir eles no menu direito; eNa direita, faz uma página que pegue nome do arquivo por GET e exiba o conteúdo;Abraços...O que esta deixando um pouco confuso agora é o seguinte....O arquivo de visualizações de logs atualiza-se a cada 8 segundos.Isso pode atrapalhar a programação? Ou seja, eu clico em um arquivo de log (listaarquivos.php) e ele é passado para a outra pagina (mostralog.php).Será que ao atualizar após os 8 segundos a pagina mostralog.php não vá perder o nome do arquivo de log? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2008 Desculpe-me mas... Esse teu "será" está meio filosófico... Tenta ué, se não der grita que a gente dá outra idéia XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Laudir Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 (editado) Consegui! Mas...(sou um grande beginner... tenha paciencia)O grande problema é que não consigo fazer com que a segunda frame receba o resultado... aparece tudo na primeira frame.Sei que é um erro estúpido de html, mas como disse, sou bem inexperiente com programação html/phpOutra coisa... seguindo a ideia do monitoramento de conversas no MSN, o imsniff gera diretorios com o nome de email da pessoa. Ou seja, se o fulano esta falando com ciclano o imsniff gera um diretorio chamado fulano@provedor.com.br e dentro deste diretorio gera o arquivo de log de conversa com ciclano (ciclano\@provedor.com.br.log). Exatamente do jeito q escrevi com a "contrabarra" antes do arroba.fica deste jeito:/local_dos_chats + fulano@provedor.com.br -----> diretorio da pessoa que esta sendo monitorada * ciclano\@provedor.com.br ------> arquivo de log das conversas + beltrano@provedor.com.br -----> diretorio da pessoa que está sendo monitorada * papo1\@provedor.com.br -----> arquivo de log das conversas * papo2\@provedor.com.br -----> arquivo de log das conversas * papo3\@provedor.com.br -----> arquivo de log das conversas * papo4\@provedor.com.br -----> arquivo de log das conversas[/codebox]Não estou conseguindo visualizar o conteudo deste diretorio.... parece que o php não aceita o "@" (arroba) no nome do diretorio. Quando eu edito o arquivo php e coloco em $dir o valor como string e dou um opendir funciona.o problema é que não posso fixar estes valores/nomes dos diretorios pois pode acontecer de aparecer mais um email/MSN de dentro da empresaabaixo o codigo que funciona:[codebox]<?php$dir = "fulano@provedor.com.br";echo $dir;$dn = opendir ("/chats/".$dir);while ($file = readdir ($dn)) { if ($file !== "." or $file !== "..") { print "$file<br>"; }}closedir($dn);?>o resultado:profile.logciclano@provedor.com.logevents.log[/codebox] Editado Dezembro 4, 2008 por João Laudir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 O outro frame tem que possuir um nome, e ele tem, não é?Então no link que você quer que apareça no frame do lado, tu coloca<a href="teste.php" target="nomeDoFrame">Teste</a>Quanto ao arroba, vou pesquisar...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Laudir Postado Dezembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 (editado) Uma solução um tanto tosca seria a de eu pegar e gerar um contador que a cada numero gerado o relacionasse ao subdiretorio do diretorio /chats.assim eu faria um case em cima de cada diretorio puxando a stringOu seja. no arquivo diretorio.phpmandar numeros para o arquivo teste.phpno arquivo teste.php converter estes numeros no nome de cada subdiretorio e executar o opendir.Outra coisa! Como faço pra mandar uma string (resultado do opendir sobre o diretorio) como parametro pra outra pagina usando um botão? Editado Dezembro 4, 2008 por João Laudir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Laudir Postado Dezembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Cara achei um programa melhor.... estou com o imspector . ele loga não somente o MSN mas o jarber, irc, e tantos outros q ainda não vi.tem uma interface web que me retorna as conversas em realtime (perl) http://www.imspector.org/isso não me impede de continuar a estudar sobre o php e o imsniffvaleu pela ajuda.abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
João Laudir
O script abaixo lê as 10 ultimas linhas do log do squid e imprime na tela. Esta visualização sempre fica atualizada, pois ela roda a cada 8 segundos.
Minha dúvida é a seguinte:
Como faço para que este script leia outros arquivos que deverao estar listados em uma table de duas colunas.
coluna 1 = listagem dos arquivos de log
coluna 2 = deverá aparecer o conteudo do arquivo (listado na coluna 1) que foi clicado .
tem como fazer isso?
Se puderem me ajudar, vou poder implementar este sistema em um monitoramento em tempo real do imsniff.
Obrigado!
aqui.php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.