Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de tradução.


-= NemesiS =-

Pergunta

Olá pessoal do script brasil.

bom vamos lá...

galera, estou com um projeto de montar um tradutor para alguns arquivos (.dat) que tenho, mais acontece o seguinte:

meus arquivos (.dat) são de um jogo de PC e eles guardam as strings do jogo.

anteriormente estes arquivos estavan encriptados, mas consegui desencripta-los com um programa que baixei, meu problema é:

só consigo traduzir eles em editores hexadecimal, pois qualquer espaço a mais ou a menos o jogo gera um erro na hora de rodar e entender estes arquivos.

oque o delphi tem haver com isso ?

R: bom estou pensando que é possivel montar um simples programinha em delphi que interprete estes arquivos e apareça em um memo as strings

o problema é que ele tem que saber que as strings e cada carectere que o arquivo contem não pode ser ignorado. (seria mais um interface para traduzir os arquivos .dat).

coloquei aqui um dos arquivos para que se possivel vocês possam me ajudar com algum código para ler o arquivo e mostrar no memo as strings, pois é um saco ter que ficar trocando caractere, por caractere para traduzir uma frase :(

Link:

http://www.azuradesign.com.br/others/strings.dat

Bom pessoal avaliem o arquivo e vejam se é possivel montar algum sisteminha nesse esquema plz. já tentei de tudo com delpgi mais ainda não arrumei um jeito para ele intrepretar o arquivo corretamente.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom estou pensando que é possivel montar um simples programinha em delphi que interprete estes arquivos e apareça em um memo as strings

o problema é que ele tem que saber que as strings e cada carectere que o arquivo contem não pode ser ignorado. (seria mais um interface para traduzir os arquivos .dat).

coloquei aqui um dos arquivos para que se possivel vocês possam me ajudar com algum código para ler o arquivo e mostrar no memo as strings, pois é um saco ter que ficar trocando caractere, por caractere para traduzir uma frase

Link:

http://www.azuradesign.com.br/others/strings.dat

Uma possivel solução:

Abra este arquivo .Dat usando o word... vai abrir uma janela para voce escolher a codifição de texto. Escolha Chinês

Simplificado (GB2312).... Você vai obter um arquivo parecido com este

? Y o u c a n n o t m o v e t h e

i t e m t o t h i s

l o c a t i o n .

d ? Q u i c k s l o t p a g e

< V A L U E > h a s b e e n s e t a s t h e

n o r m a l m o d e

s h o r t c u t s .

d ? Q u i c k s l o t p a g e

< V A L U E > h a s b e e n s e t a s t h e

s t a n c e m o d e

s h o r t c u t s .

salve este arquivo como TXT. depois bastará criar uma rotina para ler este arquivo linha a linha, ignorando os espaços em branco e jogando o resultado em um Memo. ( acho que no forum tem alguma para isso ... faça uma pesquisa )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara, não deu ceru não... aparecu um monte de espaços do tipo quadradinho:

existe outra solução será, outra coisa, também.. precisarei traduzir estes arquivos e depois encriptalos novamente como estavem .. portanto qualquer erro de caractere pode ser fatal.. bom não sei a quem mais recorrer..

Abraços.

Valews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kara, não deu certo não... apareceu um monte de espaços do tipo quadradinho:

Neste caso tente cada uma das opções que aparece até que voce consiga algo como te mostrei

existe outra solução será, outra coisa, também.. precisarei traduzir estes arquivos e depois encripta-los novamente como estavam .. portanto qualquer erro de caractere pode ser fatal.. bom não sei a quem mais recorrer..

de imediato, esta seria uma solução..... na verdade a coisa não seria tão simples, porque voce teria que extrair os espaços em branco deixando apenas a parte escrita ... depois traduzir as palavras. Teria que criar pontos de pesquisa no arquivo original que depois deveria ser trocado pelo texto traduzido (mantendo a mesma formatação do arquivo)

Esse é um trabalho que tomaria um bom tempo... e se voce não conhece bem a linguagem, fica dificil de resolver.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...