Bom, quando estou preenchendo um Novo Pedido no Formulario de pedidos.
sempre aparece uma linha toda em branco no final da DataGridView que uso para mostrar os ítens do pedido adicionados.
Acontece, que essa linha em braco, na hora de gravar o pedido no banco de dados, esta preenchendo uma linha na tabela de itenspedidos toda em branco eu quero , antes de garvar no banco, verificar se existe alguma linha toda em branco na DataGridView e se houver, descartar ela na hora de jogar para o banco.
Como fazer isso?
Tentei assim mas não deu:
Private Sub incluirRegistro()
Dim sqlpedidos As String = "INSERT INTO " & TabelaPedidos & " (clienteID,ativo,data)VALUES ('" & codigocli.Text & "','S','" & Format(Date.Today, "yyyy-MM-dd") & "')"
Dim ds_pedidos As DataSet = accDb.ExecuteDS(sqlpedidos, TabelaPedidos)
For Each linha As DataGridViewRow In DGWPedidos.Rows
If linha.Cells Is String.Empty Then
ds_itens_temp.Clear()
Else
Dim sqlitens As String = "INSERT INTO " & TabelaDetalhesPedidos & " (pedidoID,produtoID,unidade,descricao,preço,quantidade,subtotal) VALUES ('" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(0).Value & "','" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(1).Value & "','" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(2).Value & "','" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(3).Value & "','" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(4).Value & "','" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(5).Value & "','" & DGWPedidos.Rows(I).Cells(6).Value & "')"
accDb.ExecuteDS(sqlitens, TabelaDetalhesPedidos)
I = I + 1
End If
Next linha
Try
MessageBox.Show("Pedidos incluido com sucesso.")
DGWPedidos.DataSource = Nothing
DGWPedidos.DataSource = ds_itens.Tables(0).DefaultView
CarregaPagina()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show("Erro ao efetuar a conexão com a base de dados : " + ex.Message)
End Try
End Sub
Pergunta
Carlos Rocha
Valor vazio na datagridview.
como tirar?
Bom, quando estou preenchendo um Novo Pedido no Formulario de pedidos.
sempre aparece uma linha toda em branco no final da DataGridView que uso para mostrar os ítens do pedido adicionados.
Acontece, que essa linha em braco, na hora de gravar o pedido no banco de dados, esta preenchendo uma linha na tabela de itenspedidos toda em branco eu quero , antes de garvar no banco, verificar se existe alguma linha toda em branco na DataGridView e se houver, descartar ela na hora de jogar para o banco.
Como fazer isso?
Tentei assim mas não deu:
Editado por Carlos RochaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.