Eu estou criando um programa no vb6 e queria fazer uma tela de pesquisa onde o usuario poderia editar o cliente no msflexgrid
já procurei em todos os forum possiveis e impossiveis....
O ultimo que achei ate que deu certo a não ser pela linha de comando que manda abrir a tabela....
os codigos que estou usando é ...
'cria a variavel de conexao
Dim conexao As New ADODB.Connection
'cria a variavel da tabela
Dim tabela As New ADODB.Recordset
'cria a string SQL
Dim sql As String
Private Sub cmdcadastrar_Click()
'String para inserir a os itens na tabela
sql = "Insert Into tabela(codigo, descricao)values(" & Text1 & ", '" & Text2 & "')"
'verifica se a tabela esta sendo usada, se estiver ela fecha
If tabela.State = 1 Then tabela.Close
'executa o comando SQL, usando a conexao
'conexao.Execute sql
End Sub
Private Sub cmdProcurar_Click()
x = InputBox("Digite o Codigo a ser procurado") 'CRIA UMA INPUT PRA ENTRADA DO CODIGO
sql = "Select * from tabela where codigo = " & x & "" 'SELECIONA TODOS OS DADOS DA TABELA E TIVEREM O CODIGO X
If tabela.State = 1 Then tabela.Close 'VERIFICA SE A TABELA ESTA ABERTA, SE ESTIVER ELE FECHA
'Set rs = db.OpenRecordset ("db1") ------ obs: esta é a lina do erro
obs: desse ultimo codigo acima já usei tabem :
[u] tabela.Open sql, conexao 'ABRE A TABELA USANDO A STRING SQL, E A CONEXAO[/u]Call preencher_grid 'CHAMA A FUNCAO
PRA LISTAR NO GRID
End Sub
Private Sub Form_Load()
'cria a conexao com o banco de dados via ADO
conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\DIGITAL ART´S\Meus documentos\teste\db1.mdb;Persist Security Info=False"
Public Function preecher_grid()
grid1.Row = 0 'Coloca o cursor na linha 0 do GRID
grid1.Col = 0 'Coloca o cursor na Coluna 0 do GRID
grid1.Text = "Código" 'Coloca o texto no grid (0,0)
grid1.Col = 1 'Coloca o cursor na Coluna 1 do GRID
grid1.Text = "Descrição" 'Coloca o texto no grid (0,1)
grid1.Row = 1 'Coloca o cursor na linha 1 do GRID
Do While Not tabela.EOF ' Ele fica rodando enquanto a tabela não for Final de Arquivo
grid1.Col = 0 'Coloca o cursor na Coluna 0 do GRID
grid1.Text = tabela("codigo") 'preencher com o conteudo da tabela na linha 1 col 0
grid1.Col = 1 'Coloca o cursor na Coluna 1 do GRID
grid1.Text = tabela("descricao") 'preencher com o conteudo da tabela na linha 1 col 1
grid1.Rows = grid1.Rows + 1 '"pula" Linha
grid1.Row = grid1.Row + 1 '"acrescenta mais uma linha no grid"
tabela.MoveNext 'Move para o proximo registro
Loop
End Function
Por favor mi ajude eu não consigo encontar o erro a inteção é que ele mostre a pesquisa em msflexgrid, o banco de dados que uso é access 97, e aconexão é o Adodc
Pergunta
aninha
Olá pessoal bom dia....
Eu estou criando um programa no vb6 e queria fazer uma tela de pesquisa onde o usuario poderia editar o cliente no msflexgrid
já procurei em todos os forum possiveis e impossiveis....
O ultimo que achei ate que deu certo a não ser pela linha de comando que manda abrir a tabela....
os codigos que estou usando é ...
Por favor mi ajude eu não consigo encontar o erro a inteção é que ele mostre a pesquisa em msflexgrid, o banco de dados que uso é access 97, e aconexão é o Adodc
desde já agradeço......
:wub:
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.