LoCo On Line Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 (editado) Ola a todos,Por favor, vejam se podem me ajudar.Preciso acessar uma função Javascript que esta dentro de um iframe, mas a chamada precisa ser feita de dentro de outro iframe.Explicando melhor:Tenho uma pagina chamada index.html que contem 2 iframe, sendo um chamado de topo e outro chamado de corpo.A função javascript esta declarada no html do iframe topo.A chamada da função (evento onClick) esta no html do iframe corpo.Como faço isso?Abraços. Editado Dezembro 4, 2008 por LoCo On Line Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Seria mais ou menos assim<iframe src="pagina2.htm" height="400" width="400" onclick="MinhaFuncao()" id="frame2" name="frame2"> E o java script: function MinhaFuncao() { // Essa função executa a função da outra página frame2 = document.getElementById("frame2") frame2.FuncaoQueEstaNoFrame2() }Se você está utilizando frameset, fica ainda mais fácil !Qualquer coisa, posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LoCo On Line Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 (editado) Obrigado Jonathan, mas não é bem isso.Vou melhorar a minha explicação:Tenho index.html<html> <head> </head> <body> <iframe id="topo" class="invfr" name="topo" src="topo.html" tabindex="-1" title="empty"></iframe> <iframe id="corpo" class="invfr" name="corpo" src="corpo.html" tabindex="-1" title="empty"></iframe> </body> </html> Tenho a pagina topo.html <html> <head> </head> <script> function mudaTexto(){ var d=document.getElementById("loading"); alert(d); alert(d.style.color="blue"); } </script> <body> <div Id="loading"> <div class="cmsg"> <div class="msg"> OLA </div> </div> </div> </body> </html> tenho a pagina corpo.html <html> <head> </head> <body> <button onclick="mudaTexto();">blue</button> </body> </html>Veja que na copo.html tem um botão com a função onClick, só que tem que chamar a função que esta no outro iframe (topo.html)Não posso mudar a função ou a chamada de lugar.Abraços. Editado Dezembro 3, 2008 por LoCo On Line Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Ah, sim !Tenta fazer isso:1.Mude seus iframes para ficarem assim:<iframe id="topo" class="invfr" name="topo" src="topo.html" tabindex="-1" title="empty" id="topo"></iframe> <iframe id="corpo" class="invfr" name="corpo" src="corpo.html" tabindex="-1" title="empty" id="corpo"></iframe> E o código JS deve ser esse: <button onclick="top.window.document.getElementById('topo').mudaTexto()" value="Blue">Se funcionar, posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LoCo On Line Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Ainda nada, diz que mudaTexto não é uma função. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Posta aí como está seu código !Você adcionou mesmo a propriedade do "id" aos iframes ??Aguardo resposta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LoCo On Line Postado Dezembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Posta aí como está seu código !Você adcionou mesmo a propriedade do "id" aos iframes ??Aguardo resposta...O codigo ficou como você mandou e os id do frames já existiam, você só duplicou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Opa !Foi mal, postei o código errado !Faça isso aqui:<button onclick="window.top.frames['topo'].mudaTexto()">blue</button>Se funcionar, posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LoCo On Line Postado Dezembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Opa !Foi mal, postei o código errado !Faça isso aqui:<button onclick="window.top.frames['topo'].mudaTexto()">blue</button>Se funcionar, posta aí !Rá, não é que funciona... cara... valeu.... Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Ei, vou editar aqui o título do tópico porque tá com "resolvido" no final !Sua intenção em adcionar o "resolvido" no final do tópico para facilitar a organização do fórum foi boa, mas espere algum moderador colocar para que siga o "padrão" do fórum, que é com o "resolvido" antes do título, e não depois Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LoCo On Line
Ola a todos,
Por favor, vejam se podem me ajudar.
Preciso acessar uma função Javascript que esta dentro de um iframe, mas a chamada precisa ser feita de dentro de outro iframe.
Explicando melhor:
Tenho uma pagina chamada index.html que contem 2 iframe, sendo um chamado de topo e outro chamado de corpo.
A função javascript esta declarada no html do iframe topo.
A chamada da função (evento onClick) esta no html do iframe corpo.
Como faço isso?
Abraços.
Editado por LoCo On LineLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.