MnF Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Galera seguinte tava fazendo aqui uma modelagem de um banco de dados para locadora. bem simples sem especificar muito autor, genero etc...então ficou assim: se estiver errado queria que me auxiliassem. thx._______________"Filme"cod_filmenome_filmesinopse_______________"Funcionário"cod_funcnome_func_______________"Cliente"cod_clientenome_clienteend_cliente_______________"Locação"cod_clientecod_filme (não sei se precisaria o cod_func aqui)________________um bd bem básico só pra brincar um pouco, taria pelo menos nas normas isso ?obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CAIO.EXE Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 MEU LINDO DE UMA OLHADA NISSO,FORMAS NORMAIS - REGRAS PARA EVITAR REDUNDANCIAS E MELHOR A PERFORMANCE http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_de_dados_relacional#Depend.C3.AAncia_FuncionalSE SEU BANCO CHEGAR AO 3º NVEL já ESTA BOM!ABRAÇAO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Oi, 'MnF'"Locação" [u]cod_cliente[/u] [u]cod_filme [/u] (não sei se precisaria o cod_func aqui)No ponto acima entra o código do funcionário, sim, se você quizer saber que alugou o que para quem.Esta tabela "Locação" representará a ligação ternária muitos-para-muitos entre cliente, filme e funcionário.Seu banco está representando direitinho a 3a forma normal. Pode continuar que o caminho está correto.Só para acrescentar:na tabela filme eu acrescentaria um atributo indicando se o filme está locado ou nãoNa tabela locação eu acrescentaria dois atributos data da locação e data do retorno.Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MnF
Galera seguinte tava fazendo aqui uma modelagem de um banco de dados para locadora. bem simples sem especificar muito autor, genero etc...
então ficou assim: se estiver errado queria que me auxiliassem. thx.
sinopse
end_cliente
(não sei se precisaria o cod_func aqui)
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados