Cravo Postado Dezembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2008 Precisso saber como funciona o event OnfilterRecord....... para resolver esse meu problema com filtro....... se alguém poder me ajudar ficarei grato.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2008 Precisso saber como funciona o event OnfilterRecord....... para resolver esse meu problema com filtroVeja estes artigoshttp://www.mrsoftware.com.br/user/martins/...tigos.php?num=3http://br.geocities.com/roselitofs/artigo1.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Fevereiro 4, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2011 Opa Galera beleza?Desculpe-me REEINVOCAR este POST hehehe!Mas estou com 1 Pequeno problema com este Evento "FilterRecord"- Componentes TADOQuery, TEdit1, TButton- Estou utilizando o seguinte comando no evendo "OnFilterRecord" do componente ADOQueryprocedure TForm1.ADOQFilterRecord(DataSet: TDataSet; var Accept: Boolean); // FILTER MODE begin if (pos(Edit1.Text, ADOQTITLE.Value)<> 0) then Accept := true else Accept := false; end;E um Edit + Button - neles eu adiciono o Nome do filmes que desejo filtrarExemplo. matrix Ai vem o problema com o codigo acima n consigo Discriminar Maiúsculas de MinúsculasA Filtragem só vai me Retornar "matrix" pulando Matrix e MATRIX!O Que eu quero saber é como eu Ignoro o CASE-SENSITIVET do comando acima???no aguardo e muito brigado pela atenção! :) PS. Os links acima já não se encontram mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 4, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2011 E um Edit + Button - neles eu adiciono o Nome do filmes que desejo filtrarExemplo. matrix Ai vem o problema com o codigo acima n consigo Discriminar Maiúsculas de MinúsculasA Filtragem só vai me Retornar "matrix" pulando Matrix e MATRIX!O Que eu quero saber é como eu Ignoro o CASE-SENSITIVET do comando acima???no aguardo e muito brigado pela atenção!Exemplo:em um memo coloque:MatrixmatrixMATRIXmalcomMalcomMALCOMo código abaixo irá mostrar todas as palavras matrix no memo2, idependente de letras maiusculas ou minusculasprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; begin Memo2.Clear; for i := 0 to Memo1.Lines.Count-1 do begin if (pos(trim(Edit1.Text), uppercase(Memo1.Lines.Strings[i])) > 0) then memo2.Lines.Append(Memo1.Lines.Strings[i]); end; end;é só adptar a lógica ao seu códigoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Fevereiro 4, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2011 Opa Jhonas vlw mesmo funcionou!Mas procurando bem no forum achei algo que n faz parte do Evento FilterRecord!mas sim um comando Utilizando SQL!como o Query funciona como SQL dai resolvi modificar o lance da Consulta para:var Consulta: String; begin Consulta:= Edit1.Text; with ADOQ do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM MOVIE WHERE TITLE LIKE' + QuotedStr('%' + Consulta + '%')); Open; end;Tb funcionou muito bem sem problemas com case-sensitivety!vlwz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cravo
Precisso saber como funciona o event OnfilterRecord....... para resolver esse meu problema com filtro....... se alguém poder me ajudar ficarei grato....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.