David Galiano Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Fala ai galera,alguém sabe de alguma forma de eu mudar o conteudo da página de mudar um pedaço dela, no caso o topo, pois no topo eu quero colocar um vídeo que continue mesmo com a pessoa mudando de página.E eu não queria usar nenhum tipo de frame.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 atualizar um bloco de pagina sem frames? ajax!comece pelos tutoriais aqui do forum mesmo!sucesso pra você! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Dá uma olhada nisso aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=128777 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Galiano Postado Dezembro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2008 Então, eu usei uma solução aqui em ajax, só que o que eu queria evitar no iframe acontece mais o menos a mesma coisa em Ajax.O contúdo que é aberto não aparece no código fonte da página, e isso vai prejudicar o meu posicionamento no Google, o que eu não queria.Acho que não existe outra solução para este problema ne?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2008 Acho que não existe outra solução para este problema ne?Cara, só dá pra fazer com frame ou com AJAXNesses casos eu faria com AJAX mesmo...O conteúdo que é aberto não aparece no código fonte da página, e isso vai prejudicar o meu posicionamento no Google, o que eu não queria.Não necessariamente...Você está utilizando linguagem dinâmica (como ASP ou PHP) ??Talvez não seja a melhor forma, mas eu faria assim:* Passaria a URL via QueryString (exemplo: index.asp?url=pagina3.asp)* Pegaria a URL e inseria o conteúdo da página passada por QueryString na página principalNo ASP, eu faria assim:<html> <head> <title>Página Principal</title> </head> <body> <% url = Request.QueryString("url") Server.Execute(url) %> </body> </html>Obs.:É óbvio que as outras páginas não deverão conter etiquetas como <html>, <head> e <body>, deve ficar apenas com o conteúdo que aparecerá dentro do body da página principal...Dessa forma, quando você for fazer o SiteMap de seu site (no sub-fórum de S.E.O tem alguns tutoriais pra fazer sitemap)* O resto funcionaria normalmente, quando alguém clicasse em um link você utilizaria o AJAX para mudar o conteúdo da div (é claro que o código-fonte ficaria o mesmo, mas isso não é problema para o buscador)Se quiser, ainda pode acrescentar algo (eu mesmo fiz em meu site e funcionou)* Na página principal, crie um Array e armazene a url da página, o título, a descrição e palavra-chave de cada página.* Faça um loop para percorrer todos os elementos do Array e verifique se a URL é a mesma que foi passada por QueryStringSe for, escreva esses dados na páginaFaça o SiteMap e o robots.txt (tem tutoriais que ensinam a fazer isso no sub-fórum de S.E.O)Dessa forma, quando o navegador for verificar a URL da página, ele vai passar os parâmetros via QueryString e a página já vai mostrar o conteúdo certo !Qualquer coisa, posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
David Galiano
Fala ai galera,
alguém sabe de alguma forma de eu mudar o conteudo da página de mudar um pedaço dela, no caso o topo, pois no topo eu quero colocar um vídeo que continue mesmo com a pessoa mudando de página.
E eu não queria usar nenhum tipo de frame.
Abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.