Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar apenas o conteudo da pagina sem mudar o topo?


David Galiano

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, eu usei uma solução aqui em ajax, só que o que eu queria evitar no iframe acontece mais o menos a mesma coisa em Ajax.

O contúdo que é aberto não aparece no código fonte da página, e isso vai prejudicar o meu posicionamento no Google, o que eu não queria.

Acho que não existe outra solução para este problema ne?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que não existe outra solução para este problema ne?
Cara, só dá pra fazer com frame ou com AJAX

Nesses casos eu faria com AJAX mesmo...

O conteúdo que é aberto não aparece no código fonte da página, e isso vai prejudicar o meu posicionamento no Google, o que eu não queria.

Não necessariamente...

Você está utilizando linguagem dinâmica (como ASP ou PHP) ??

Talvez não seja a melhor forma, mas eu faria assim:

* Passaria a URL via QueryString (exemplo: index.asp?url=pagina3.asp)

* Pegaria a URL e inseria o conteúdo da página passada por QueryString na página principal

No ASP, eu faria assim:

<html>
<head>
<title>Página Principal</title>
</head>
<body>
<%
url = Request.QueryString("url")
Server.Execute(url)
%>
</body>
</html>

Obs.:

É óbvio que as outras páginas não deverão conter etiquetas como <html>, <head> e <body>, deve ficar apenas com o conteúdo que aparecerá dentro do body da página principal...

Dessa forma, quando você for fazer o SiteMap de seu site (no sub-fórum de S.E.O tem alguns tutoriais pra fazer sitemap)

* O resto funcionaria normalmente, quando alguém clicasse em um link você utilizaria o AJAX para mudar o conteúdo da div (é claro que o código-fonte ficaria o mesmo, mas isso não é problema para o buscador)

Se quiser, ainda pode acrescentar algo (eu mesmo fiz em meu site e funcionou)

* Na página principal, crie um Array e armazene a url da página, o título, a descrição e palavra-chave de cada página.

* Faça um loop para percorrer todos os elementos do Array e verifique se a URL é a mesma que foi passada por QueryString

Se for, escreva esses dados na página

Faça o SiteMap e o robots.txt (tem tutoriais que ensinam a fazer isso no sub-fórum de S.E.O)

Dessa forma, quando o navegador for verificar a URL da página, ele vai passar os parâmetros via QueryString e a página já vai mostrar o conteúdo certo !

Qualquer coisa, posta aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...