Montano Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 (editado) boa tarde.simplesmente não to conseguindo inserir uma variavel. em um campo da minha tabela $sql="INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','$t')"; $result = mysql_query($sql);queria inserir a variavel $t mas ele não ta inserindo, se eu substituir por outra ele inseri ¬¬ . se escrever no lugar dela, ele inseri. só ela que ele n inseri.:S alguém sabe me dizer que uma variavel que esta sendo usada, por ser inserida em outra tabela?OBS: DENTRO DELA TEM UM VALOR ASSIM : 'cod_produto = 'Wimax'sera que é as aspa? Editado Dezembro 6, 2008 por Montano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 coloque e nos diga o que saiu:$sql="INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','$t')";echo $sql;$result = mysql_query($sql);[/codebox] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 coloque e nos diga o que saiu:$sql="INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','$t')";echo $sql;$result = mysql_query($sql);[/codebox]INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','cod_produto = 'Wimax' and cidade = 'Charqueadas' and situacao = 'Ativada'')só que não armazeno :S agora se eu substituo o $t por outra, ele armazena.coloque e nos diga o que saiu:[codebox]$sql="INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','$t')";echo $sql;$result = mysql_query($sql);INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','cod_produto = 'Wimax' and cidade = 'Charqueadas' and situacao = 'Ativada'')só que não armazeno :S agora se eu substituo o $t por outra, ele armazena.OBS: essa variavel contem a ultima consulta feita pelo usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 @Montano:Tu estás com um sério problema de SQL. Verifique a sintexe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 @Montano:Tu estás com um sério problema de SQL. Verifique a sintexe.valeu pela ajuda.DESCOBRI QUE EU não POSSO TER ' ' DENTRO DO INSERTE.. MAS EU PRECISO DELAS PRA FAZER A CONSULTA.então COMO EU ARMAZENO UMA CONSULTA EM UM INSERT :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Qual o valor de $t ?exemplo$t = 'nome';$sql="INSERT INTO tb_consultas (campo) VALUES ('$t')";$result = mysql_query($sql);Dessa forma insere assim no bdcampo nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 não funciono amigo..o negocio é que o insert não pode ser feito se na variavel tiver aspas simples.. :S como vo fazer insert de uma consulta, se a consulta só pode ser feita com aspa simples.alguém HELP ME Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 http://php.net/mysql_real_escape_string Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 http://php.net/mysql_real_escape_stringDesculpe mas não entendi nada que tava la.. pelo menos não achei solução para o problema das aspas.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.m...cape-string.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2008 OBRIGADOvoces estao de parabens.. resolvido o caso, agradeço a atençao. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Montano
boa tarde.
simplesmente não to conseguindo inserir uma variavel. em um campo da minha tabela
$sql="INSERT INTO tb_consultas VALUES ('','$t')";
$result = mysql_query($sql);
queria inserir a variavel $t
mas ele não ta inserindo, se eu substituir por outra ele inseri ¬¬ . se escrever no lugar dela, ele inseri. só ela que ele n inseri.
:S alguém sabe me dizer que uma variavel que esta sendo usada, por ser inserida em outra tabela?
OBS:
DENTRO DELA TEM UM VALOR ASSIM : 'cod_produto = 'Wimax'
sera que é as aspa?
Editado por MontanoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.