LoCo On Line Postado Dezembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2008 Ola,Alguém tem alguma idéia de como eu crio um array heterogêneo em javascript?Quero criar um array de um conjunto de dados, ex:Array de pessoa, pessoa tem nome, endereço, cpf, etc.Só que quero ter um array de pessoas.Alguém tem alguma idéia?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2008 Não entendi muito bem o que quer dizer....Seria um Array com várias dimensões ??Se for, é algo como:var Pessoas = new Array(2) //É o Array principal, que guarda todos os sub-elementos var Pessoas[0] = new Array() //É um Array que fica dentro de outro Array, um sub-elemento (nesse caso irá guardar o nome da pessoa) var Pessoas[1] = new Array() // Vai guardar o CPF var Pessoas[2] = new Array() // Guarda o endereço // Vamos inserir elementos à nossa lista // Primeira Pessoa Pessoas[0][0] = "Alguém" //É o nome da primeira pessoa da lista Pessoas[1][0] = "99999999999" // Guarda o C.P.F da primeira pessoa Pessoas[2][0] = "Rua XXX, ..." // Segunda Pessoa Pessoas[0][0] = "Nome da Segunda pessoa" Pessoas[1][0] = "88888888888" // CPF da Segunda Pessoa Pessoas[2][0] = "Lugar XXX, ..." // Chamando elementos alert(Pessoas[0][1]) // CPF da segunda pessoa, alerta "88888888888"Espero ter ajudado !Qualquer coisa é só postar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LoCo On Line Postado Dezembro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2008 Não entendi muito bem o que quer dizer....Seria um Array com várias dimensões ??Não, não é um array multi-dimensional.É uma array Heterogêneo.exemplo:Quero um array que possa chamar os campos assim.pessoa.nome="alguma coisa"pessoa.cpf="1111111"pessoa.endereco="rua da minha casa"é 1 array de pessoa sendo que pessoa tem varios campos, em C isso é chamado de struct, em Java é um Array de Objetos.Agora em JS não sei como criar.já arrumei um linkhttp://blog.xkoder.com/2008/07/10/javascri...ys-demystified/Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LoCo On Line
Ola,
Alguém tem alguma idéia de como eu crio um array heterogêneo em javascript?
Quero criar um array de um conjunto de dados, ex:
Array de pessoa, pessoa tem nome, endereço, cpf, etc.
Só que quero ter um array de pessoas.
Alguém tem alguma idéia?
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.