Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select com diferentes filtros


João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá pessoal, quero uma dica sobre como eu poderia fazer para realizar uma pesquisa da seguinte maneira.

O usuário teria um form com opções de fazer o select por data, valor, nome de cliente, cidade, etc, sendo que todas as opções poderiam ser adicionadas ou apenas uma, assim(O usuário seleciona dados de um cliente, entre determinadas datas e de certo valor).

Eu teria que fazer vários if's para esta consulta e ma consulta para cada possibilidade de seleção ou teria uma maneira mais prática de se fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, quero uma dica sobre como eu poderia fazer para realizar uma pesquisa da seguinte maneira.

O usuário teria um form com opções de fazer o select por data, valor, nome de cliente, cidade, etc, sendo que todas as opções poderiam ser adicionadas ou apenas uma, assim(O usuário seleciona dados de um cliente, entre determinadas datas e de certo valor).

Eu teria que fazer vários if's para esta consulta e ma consulta para cada possibilidade de seleção ou teria uma maneira mais prática de se fazer isso?

Voce pode montar uma instrução SQL somente com as opções que o usuário escolher para realizar a pesquisa

quanto as opções para o usuário escolher, voce pode usar um RadioGroup1 ou CheckBox1 ou ComboBox1 ou ListBox1 etc...

Se tiver dificuldade em montar uma instrução SQL veja este post

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=520800

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...