Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) SELECT de varios resultados


cha

Pergunta

bom dia. sou iniciante na linguagem. estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade.

$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade = $cidade or $cidade2 or $cidade3 ORDER BY cod_contrato ASC";

eu quero pesquizar os contratos vendidos de tal produto para 3 cidades, ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
bom dia. sou iniciante na linguagem. estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade.

$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade = $cidade or $cidade2 or $cidade3 ORDER BY cod_contrato ASC";

eu quero pesquizar os contratos vendidos de tal produto para 3 cidades, ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres.

obrigado

Oi, cha!

Você quase acertou a primeira questão.

...estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade...
Faltou parênteses e o campo cidade nas outras condições depois do OR. Assim:
$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and (cidade = $cidade or cidade = $cidade2 or cidade = $cidade3) ORDER BY cod_contrato ASC";
Você poderia fazer assim, também:
$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade IN ('$cidade', '$cidade2', '$cidade3') ORDER BY cod_contrato ASC";
A resposta a sua segunda questão
...ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres.
é só colocar a negativa no segundo exemplo que passei acima. Assim:
$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and NOT cidade IN ('$cidade', '$cidade2', '$cidade3') ORDER BY cod_contrato ASC";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...