cha Postado Dezembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2008 bom dia. sou iniciante na linguagem. estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade. $sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade = $cidade or $cidade2 or $cidade3 ORDER BY cod_contrato ASC";eu quero pesquizar os contratos vendidos de tal produto para 3 cidades, ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres. obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2008 bom dia. sou iniciante na linguagem. estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade. $sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade = $cidade or $cidade2 or $cidade3 ORDER BY cod_contrato ASC";eu quero pesquizar os contratos vendidos de tal produto para 3 cidades, ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres. obrigadoOi, cha!Você quase acertou a primeira questão....estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade...Faltou parênteses e o campo cidade nas outras condições depois do OR. Assim: $sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and (cidade = $cidade or cidade = $cidade2 or cidade = $cidade3) ORDER BY cod_contrato ASC"; Você poderia fazer assim, também:$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade IN ('$cidade', '$cidade2', '$cidade3') ORDER BY cod_contrato ASC"; A resposta a sua segunda questão...ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres.é só colocar a negativa no segundo exemplo que passei acima. Assim:$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and NOT cidade IN ('$cidade', '$cidade2', '$cidade3') ORDER BY cod_contrato ASC"; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cha Postado Dezembro 9, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2008 Valeu Denis, voce é o cara. hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cha
bom dia. sou iniciante na linguagem. estou tentando fazer um select que pesquize produto e cidade.
$sql = "select * from tb_contrato where produto = $produto and cidade = $cidade or $cidade2 or $cidade3 ORDER BY cod_contrato ASC";
eu quero pesquizar os contratos vendidos de tal produto para 3 cidades, ou contratos vendidos para outras cidades menos aquelas tres.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados