Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tentando aprender arquivos em c

viciado

Pergunta

alguém poderia me explicar com exemplos arquivos. Tipo para fazer cadastro e verificar se o codigo informado no cadastro já existe se existir fazer a inclusão ou edição de dados ou se não existir fazer o cadastro informando alguns dados. E depois como posso abrir o arquivo informando o codigo do usurio para ver seus dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Seria mais fácil você estudar manipulação de arquivos, tentar fazer e postar as dúvidas. Só assim saberá onde tem dificuldades

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&...ivos+binarios+c

Resumindo:

Crie uma estrutura (não é obrigatório fazer isso, mas facilita, dependendo da aplicação)

leia os dados e salve-os no arquivo

leia o arquivo, dado por dado (ou estrutura por estrutura, se salvou estruturas no arquivo) e faça as comparações necessárias

Para saber se um dado está no arquivo, leia dado por dado do arquivo e compare cada um deles com a informação com a qual deseja comparar

Link para o comentário

• 0

Como eu posso fazer esse seguinte programa:

Cliente => número do cliente, nome, telefone, endereço

Conta Bancaria => número da conta, número do cliente, saldo

Crie um programa que faça o cadastramento de contas, verificando se o número do cliente titular da conta já foi previamente cadastrado. Se existir, deverá permitir a inclusão. Caso contrário, deverá mostrar a mensagem CLIENTE NÃO CADASTRADO e abrir uma tela que permita o cadastramento. O programa deverá mostrar, ao final, todas as contas cadastradas

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...