viciado Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Criar um programa que* utilize uma sub-rotina para receber os elementos de uma matriz 10x5 de números reais;* utilize uma sub-rotina para calcular a soma dos elementos localizados abaixo da sexta linha dessa matriz;Mostrar os resultados na main Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 o que já fez e onde teve dificuldade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Estou com problema em calcular a soma dos elementos em baixo da sexta linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Faça um contador que inicia em 6 e vai até 9Você saberia realizar a soma da matriz inteira? Basta, em vez de fazer o contador iniciar em 0, iniciá-lo em 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Ah ta, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Para quem quiser ve o codigo, acho que está correto#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int soma(int m[10][10]){ int i, j; int soma = 0; for(i=6;i<10;i++) for(j=0;j<10;j++){ soma = soma + m[i][j]; } return(soma); } int main() { int m[10][10]; int i, j; for(i=0;i<10;i++) for(j=0;j<10;j++){ printf("Preenche a matriz M[%d][%d] \n",i,j); scanf("%d",&m[i][j]); } printf("A soma e: \n %d \n",soma(m)); system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 uma duvida se eu desejar entrar o maior elemento da diagonal principal, como eu posso fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Os elementos da diagonal principal são: a[1][1], a[2][2], a[3][3]..Logo, basta comparar qual é o maior elemento cujo primeiro indice é igual ao segundo (i==j) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Seria so fazer está funçãoint maior(int m[10][10]){ int i, j; int maior = m[0][0]; for(i=0;i<10;i++) for(j=0;j<10;j++){ if(m[i][j] > maior && i==j){ maior = m[i][j]; } } return (maior); }Para determinar o maior acima da diagonal principal ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 se eu desejar entrar o maior elemento da diagonal principal, como eu posso fazer ?Para determinar o maior acima da diagonal principal ?Maior da diagonal principal é diferente do maior acima da diagonal principal.Os elementos acima da diagonal principal têm j > i.Quando tiver dúvidas assim, tente montar a matriz no papel e achar a resposta. Se não conseguir, aí você posta aqui. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Obrigado. Abaixo da diagonal principal i>jAcima da diagonal secundaria i>jAbaixo da diagonal secundaria j>iComo eu encontro o ponto intersecção de dois vetores ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 A lógica da diagonal secundária está errada.http://www.google.com/search?hl=pt-BR&...squisar&lr=Intersecção = Resolução de sistemas:http://www.google.com/search?ie=UTF-8&...solucao+sistema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viciado
Criar um programa que
* utilize uma sub-rotina para receber os elementos de uma matriz 10x5 de números reais;
* utilize uma sub-rotina para calcular a soma dos elementos localizados abaixo da sexta linha dessa matriz;
Mostrar os resultados na main
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.