Jhowcs Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 é o seguinte eu tenho na minha tela de venda o código da venda, eu quero quando eu clicar no txtcodigovenda ele busque o ultimo código de venda cadastrado e some 1 para eu fazer uma nova venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 deve se isso:sql = "Select Codigo From Tabela Where Codigo = (Select Max(Codigo) From Tabela)"ai ele pega o maior codigo. se a tabela tiver vazia (ai tera q ser o codigo 1), retorna EOF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Kuroi muito obrigado deu certo....ficou assim...Private Sub txtCodigovenda_GotFocus() frase = "SELECT codigovenda FROM vendas where codigovenda = (Select max(codigovenda)from vendas)" Set TbCli = Con.Execute(frase) If Not TbCli.EOF Then txtCodigoVenda.Text = TbCli![codigovenda] + 1 End If End Sub Editado Dezembro 10, 2008 por Jhowcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhowcs
é o seguinte eu tenho na minha tela de venda o código da venda, eu quero quando eu clicar no txtcodigovenda ele busque o ultimo código de venda cadastrado e some 1 para eu fazer uma nova venda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.