Error404 Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 O negócio é o seguinte...Preciso pegar os últimos 4 valor de uma string... mas como? Vou ter que fazer todo um esquema pra pega o último valor, diminuir 4 e etc etc etc???No PHP dá pra fazer uma coisinha legal que seria substr($string,-1,4)Aquele número negativo indica que teria que começar no final da string... tem alguma coisa assim em Js ou vou ter um trabalhão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 function rigth(nome) { texto = nome.value x = texto.length p = x - 3 for (i = p; i < x; i++) { t = texto.substring(p,i+1) } alert("RESULTA EM: " + t) } ai você adapta... vlw? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Sim, cara...isso é simples...até eu sei fazer... mas fica grande e consome muito processamento pra fazer um troço muito simples...queria saber se tem um jeito mais "direto e limpo" pra se fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 velhinho, posta qual a string que tu quer pegar... ou detalhe mais sobre o assunto!? essa function, você pega os finais da string.... se você quisesse em PHP seria até mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 pô 404... eu até tenho esse código, mas não aqui.... quando eu conseguir meu pc de volta eu posto pra vc (me lembra de postar..hehehe)..... ele é utilizado em formulário de validação pra UPLOAD.... ele checa a extensão do arquivo.......falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Não...ow...bele...dá pra fazer com o length, pegar o total da string, desse total subtrair o número que eu quiser e fazer um bixo assim:alert(ord[abc].substr(ord[abc].length-(zero+1)));Mas fica grande...grande feio e tosco pra fazer uma coisa ridícula que é simplesmente começar do final...Queria saber se tem um jeito decente de se fazer isso sem criar uma função enorme SÓ pra fazer esse trabalho... só isso... se não tiver nenhum jeito...paciência...uso esse mesmo... ps: bele, diraol... valeu ps: claro que em PHP seria mais fácil...é exatamente isso que eu estou falando...em PHP é ridiculamente fácil... deve ter um jeito em Js menos tosco pra se fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Error404
O negócio é o seguinte...
Preciso pegar os últimos 4 valor de uma string... mas como?
Vou ter que fazer todo um esquema pra pega o último valor, diminuir 4 e etc etc etc???
No PHP dá pra fazer uma coisinha legal que seria substr($string,-1,4)
Aquele número negativo indica que teria que começar no final da string... tem alguma coisa assim em Js ou vou ter um trabalhão?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.