viciado Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Alguém poderia me dar uma dica de como faço esse:Faça um programa que preencha uma matriz 5x5 de numeros reais. A seguir, o programa deverá multiplicar cada linha pelo elemento da diagonal principal daquela linha e mostrar a matriz após as multiplicações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Na diagonal principal, o primeiro índice é igual ao segundo, logo, dá para fazer isto:for (i = 0; i < LINHAS; i++) { for (j = 0; j < COLUNAS; j++) { matriz[i][j] *= matriz[i][i]; } }matriz sempre teŕ o elemento da linha corrente pertencente à diagonal principal: matriz[1][1], matriz[2][2]... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Obtive uma resposta estranha. Tem como eu imprimir a matriz como se escreve no papel ?#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int m[5][5]; int i,j; for(i=0;i<5;i++) for(j=0;j<5;j++){ printf("Preeche a matriz M[%d][%d] \n",i,j); scanf("%d",&m[i][j]); } for(i=0;i<5;i++) for(j=0;j<5;j++){ m[i][j] *= m[i][i]; } for(i=0;i<5;i++) for(j=0;j<5;j++){ printf("%d \n",m[i][j]); } system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 for(i=0;i<5;i++) { for(j=0;j<5;j++){ printf("%d ",m[i][j]); } printf("\n"); }É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Dezembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 (editado) Sim, seria maior ou mesmo isso eu falo tipo como se escreve mesmo:[a11 a21 a31 ...][a21 a22 a22 ...][... .... .... ...]Tem como imprimir assim ? Editado Dezembro 10, 2008 por viciado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viciado
Alguém poderia me dar uma dica de como faço esse:
Faça um programa que preencha uma matriz 5x5 de numeros reais. A seguir, o programa deverá multiplicar cada linha pelo elemento da diagonal principal daquela linha e mostrar a matriz após as multiplicações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.