Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro com fórmula:


darkangel_fs

Pergunta

Pessoal, estou precisando de ajuda meio urgente, quem puder me ajudar!

Está dando erro nesta fórmula:

Mid({Command.Observacoes de Recebimento},

InStr ({Command.Observacoes de Recebimento},"Mantenedor: ")+12, InStr ({Command.Observacoes de Recebimento}," | ")-InStr ({Command.Observacoes de Recebimento},"Mantenedor: ")-12)

O erro é exatamente este: String length is less then 0 or not an integer

Como faço para solucionar?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

provavelmente, os instr tão voltando menos do q 0 em algum registro. e você não pode passar menos do q 0 em nenhum dos parametros do mid. por isso da erro.

exemplo, isso da erro:

Mid({Command.Observacoes de Recebimento}, 1, -1)

da uma olhada nesses instr e veja exatamente o q você quer fazer com eles.

se tiver problema identificando os erros, separe cada um dos instr() em campos formula diferentes e ponha no report preview e veja qual o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal é assim: o Campo Command.Observacoes de Recebimento recebe uma String neste formato:

"Mantenedor: UNITECH-RIO | Data de vencimento da manutenção: 30/9/2009"

Eu precisava separar as informações sobre Mantenedor da Data de Vencimento e por isso usei esta fórmula. Eu usei a mesma fórmula em outro relatório e funcionou, mas neste aqui está dando erro...

Qualquer sugestão será bem vinda, comentem à vontade!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu testei aqui e esse mid q você vai fazer vai retornar UNITECH-RIO, seria isso??

a formula ta certa, mas o problema deve ta acontecendo porque nem todos os campos da tabela tem esse conteudo, entendeu??

tipo, olha la no banco. em todos os registros esse campo tem esse mesmo formato?? porque se não tiver vai dar erro mesmo.

ai nesse caso, você tem q ver ai como funciona seu sistema, mas uma solucao pra isso seria fazer um if antes pra ver se ta nesse formato mesmo e se não tiver, não faz o mid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...