Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 (editado) Bom dia estou com um problema sera que alguém poderia me ajudar :rolleyes: Tenho uma area no site onde o cliente se loga e pode alterar os seus dados, aprincipio colocamos a senha em md5 mas ta dando muitos problemas com os usuario usamos essa linha em md5 $senha = isset($_POST["senha"]) ? md5(trim($_POST["senha"])) : FALSE;como faço pra ela não ser mais em md5 pra ser um campo senha apenasquando o usuario se loga ele ve a senha dele em md5 oque preciso é que ao se logar ele veja a senha dele como ele colocou.obrigado! Editado Dezembro 12, 2008 por Ludmila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Ah... Aulas de matemática da escola... Ninguém prestava atenção nos tipos de funções e...Ops, voltando!!!A função MD5 não é bijetora!!! Tu não tens como voltar o que foi criptografado. Tu não tens como fazer com que o usuário veja senha dele.Agora se tu, digamos, necessita que ele altere sua senha tu tens que fazer com que ele digite a senha antiga e a nova; enviando isso para um POST tu tens que comparar a antiga e se tudo ocorrer bem aí sim você altera.Abraços =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 desculpa acho que não expliquei direito não quero que ela seja bijetora nem subjetora nem transitiva, só não quero que ela seja em md5 queria que ela fosse um campo normal que salvasse como senha e não como uma senha criptografadamas valeu a intenção se você solber como eu faço aquela linha que coloquei acima fica um campo senha sem md5 ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 $senha = isset($_POST["senha"]) ? trim($_POST["senha"]) : FALSE;Prontinho... bastava tirar o MD5, eu já observei outro tópico seu, pelo jeito você está aprendendo ainda, então vou te passar uma dica, sempre que você pega um código e não entender vai em:http://br.php.net/manual/pt_BR/index.phpÉ o manual, lá você pode consultar o que todas as funções fazem e, pra variar, usar o cérebro, o que, acredite, não faz mal a saúde.Mas voltando ao seu caso, provavelmente as senhas estejam gravadas com o MD5. logo, se você alterar o login tirando o MD5 nada vai funciona, então, você deve primeiro, alterar as enhas no banco para o formato normal (use o phpmyadmin) e após isso retirar as referencias a função md5 no código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Muito obrigado "Eserra" deu certinhoquanto ao link já salvei nos meus favoritos pra quando surgir duvidas consultar é você tem razão estou começando agora valeu pela força Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ludmila
Bom dia estou com um problema sera que alguém poderia me ajudar :rolleyes:
Tenho uma area no site onde o cliente se loga e pode alterar os seus dados, aprincipio colocamos a senha em md5 mas ta dando muitos problemas com os usuario
usamos essa linha em md5
$senha = isset($_POST["senha"]) ? md5(trim($_POST["senha"])) : FALSE;
como faço pra ela não ser mais em md5 pra ser um campo senha apenas
quando o usuario se loga ele ve a senha dele em md5 oque preciso é que ao se logar ele veja a senha dele como ele colocou.
obrigado!
Editado por LudmilaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.