Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estado e Cidade

ReNan_BM

Pergunta

Galera que sempre me ajuda, tenho um duvida um pouco mais cruel desta vez...

Como digo em todas as minhas duvidas não tenho muita abilidade em ASP, mas por favor me ajude...

Tenho que dar manutenção nesta página

http://www.editoraeme.com.br/cadastro_novo.asp

o que acontece, tem alguns clientes engraçadinhos que colocam o estado como SP, mais na realidade são de outros estados, como DF, BH, MG diversos...

Ai o que acontece...

O pedido é feito mais o frete é cobrado por estado, ou seja a editora paga a diferença (que não é pouco).

Qual a solução? a pessoa coloca o estado e na lista so as cidades daquele estado. (já tenho o banco de estados e cidades), mais não sei colocar o valor do banco nas listas e nem listar relacionado com aquele.

Obrigado desde já...

ReNan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Renan, tem como fazer isso em asp, ok? Mas recomendo, por entender ser um caminho melhor, que faça isso em ajax (JS + ASP)... fica melhor, saca?

Em asp já vi coisa do tipo: seleciona o esta e clica num botão pesquisar, esse botão leva pra uma página que informa as cidades (query com clausula de where) somente daquele estado...

Mas ajax tem uma forma mais elegante... de você selecionar em um select o estado e na mesma página, sem clicar em mais nada, imprimir em outro select as cidade desse estado...

Daí fica por você a continuidade disso...

Se quiser posso te dar uma forcinha no asp... ou posso mover o seu tópico para fazer isso em ajax... que inclusive se eu não me engando tem um exemplo pronto já!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário

• 0
Renan, tem como fazer isso em asp, ok? Mas recomendo, por entender ser um caminho melhor, que faça isso em ajax (JS + ASP)... fica melhor, saca?

Em asp já vi coisa do tipo: seleciona o esta e clica num botão pesquisar, esse botão leva pra uma página que informa as cidades (query com clausula de where) somente daquele estado...

Mas ajax tem uma forma mais elegante... de você selecionar em um select o estado e na mesma página, sem clicar em mais nada, imprimir em outro select as cidade desse estado...

Daí fica por você a continuidade disso...

Se quiser posso te dar uma forcinha no asp... ou posso mover o seu tópico para fazer isso em ajax... que inclusive se eu não me engando tem um exemplo pronto já!

[]'s Rafael Spilki

amigo, gostaria que me ajudaçe a resolver na forma que você ache melhor, por favor... o que disser eu faço...

obrigado pela orientação

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...