cha Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 (editado) boa tarde pessoal. seguinte, eu tenho uma pagina que manda imprimir uma tabela. só que meu cliente esta querendo enviar essa tabela por email.tenho 2 opçoes, salvar um arquivo pdfou salva e enviar pelo outlook, (automatico) axo que salvar a tabela em .pdf não é muito dificil, mas tem como mandar direto por email? usando .PHP aceito resposta tanto só salvando quanto salvando e enviando.obrigado..att, Lucas Cha Editado Dezembro 12, 2008 por cha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Procure no fórum; existem inúmeros tutoriais de como enviar e-mails por php...E salvar tabelas em pdf não é mistério...http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...uisar&meta= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cha Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 obrigado.. desculpe qualquer coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Disponha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cha Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 esta dando um erro:Warning: FPDF::include(font/helvetica.php) [function.FPDF-include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\php\PEAR\fpdf.php on line 550Warning: FPDF::include() [function.include]: Failed opening 'font/helvetica.php' for inclusion (include_path=.;C:\xampp\php\pear\') in C:\xampp\php\PEAR\fpdf.php on line 550FPDF error: Could not include font metric fileto usando assim:ex.php<?phpdefine('FPDF_FONTPATH','font/');require('WriteHTML.php');$pdf=new PDF_HTML();$pdf->Open();$pdf->AddPage();$pdf->SetFont('Arial');$pdf->WriteHTML('You can<BR><P ALIGN="center">center a line</P>and add a horizontal rule:<BR><HR>');$pdf->Output();?>WriteHTML.php<?phprequire('fpdf.php');class PDF_HTML extends FPDF{ var $B=0; var $I=0; var $U=0; var $HREF=''; var $ALIGN=''; function WriteHTML($html) { //HTML parser $html=str_replace("\n",' ',$html); $a=preg_split('/<(.*)>/U',$html,-1,PREG_SPLIT_DELIM_CAPTURE); foreach($a as $i=>$e) { if($i%2==0) { //Text if($this->HREF) $this->PutLink($this->HREF,$e); elseif($this->ALIGN == 'center') $this->Cell(0,5,$e,0,1,'C'); else $this->Write(5,$e); } else { //Tag if($e{0}=='/') $this->CloseTag(strtoupper(substr($e,1))); else { //Extract properties $a2=split(' ',$e); $tag=strtoupper(array_shift($a2)); $prop=array(); foreach($a2 as $v) if(ereg('^([^=]*)=["\]?([^"\']*)["\']?$',$v,$a3)) $prop[strtoupper($a3[1])]=$a3[2]; $this->OpenTag($tag,$prop); } } } } function OpenTag($tag,$prop) { //Opening tag if($tag==B' or $tag=='I' or $tag=='U') $this->SetStyle($tag,true); if($tag=='A') $this->HREF=$prop['HREF]; if($tag=='BR') $this->Ln(5); if($tag=='P') $this->ALIGN=$prop['ALIGN']; if($tag==HR') { if( $prop['WIDTH] != '' ) $Width = $prop['WIDTH']; else $Width = $this->w - $this->lMargin-$this->rMargin; $this->Ln(2); $x = $this->GetX(); $y = $this->GetY(); $this->SetLineWidth(0.4); $this->Line($x,$y,$x+$Width,$y); $this->SetLineWidth(0.2); $this->Ln(2); } } function CloseTag($tag) { //Closing tag if($tag=='B' or $tag=='I' or $tag=='U') $this->SetStyle($tag,false); if($tag=='A') $this->HREF=''; if($tag=='P') $this->ALIGN=''; } function SetStyle($tag,$enable) { //Modify style and select corresponding font $this->$tag+=($enable ? 1 : -1); $style=''; foreach(array('B','I','U') as $s) if($this->$s>0) $style.=$s; $this->SetFont('',$style); } function PutLink($URL,$txt) { //Put a hyperlink $this->SetTextColor(0,0,255); $this->SetStyle('U',true); $this->Write(5,$txt,$URL); $this->SetStyle('U',false); $this->SetTextColor(0); }}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Eu não trabalho com PDFs no PHP porém muitos aqui utilizam.O que está acontecendo é que não foi encontrado aquele arquivo; verifique seus scripts no diretório supracitado. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cha Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 (editado) <html><body><?require_once("fpdf/fpdf.php");define('FPDF_FONTPATH','fpdf/font/');$pdf = new FPDF("L","cm",array(17.7,22));$pdf->Open();$pdf->AddPage();$pdf->SetFont('Arial','',10);$pdf->SetMargins(0,0,0);$pdf->setY("2.25");$pdf->setX("11.6");$pdf->Cell(0, 0, "nodesign");$pdf->Output("arquivo","I");</body></html>ERRO: Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\xampp\htdocs\embratel\backup.php:3) in C:\xampp\php\PEAR\fpdf\fpdf.php on line 1022FPDF error: Some data has already been output to browser, can't send PDF filetenho que salvar uma tabela HTML em pdf.To tentando ainda.. a dias, se alguém sabe utilizar FPDF, ou já passou por esse erro. por favor postar aqui algo. valeu Editado Dezembro 15, 2008 por cha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cha
boa tarde pessoal.
seguinte, eu tenho uma pagina que manda imprimir uma tabela. só que meu cliente esta querendo enviar essa tabela por email.
tenho 2 opçoes, salvar um arquivo pdf
ou salva e enviar pelo outlook, (automatico)
axo que salvar a tabela em .pdf não é muito dificil, mas tem como mandar direto por email? usando .PHP
aceito resposta tanto só salvando quanto salvando e enviando.
obrigado..
att, Lucas Cha
Editado por chaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.