Oi pessoal preciso muito da ajuda do feras em php. Não entendo nada de php mas me meti a fazer um formulário de contato para um site, só que acho que não ta certo alguém pode dar uma olha nos código pra mim e ver se ta tudo certinho.
Outra duvida é a respeito da hospedagem como é que faz ? é só colocar o arquivo php junto com os outros arquivos ? o hospedagem que eu coloquei o site é o fatuch.com. pra ser bem sincera não estou entendendo nada a respeito dos emails. Tem que direcionar os email para os que são criados lá no site que é hospedado ? como faz isso ? eu já mandei várias duvidas antes e nunca me respodem me ajudem por favor.
Pergunta
bambynha
Oi pessoal preciso muito da ajuda do feras em php. Não entendo nada de php mas me meti a fazer um formulário de contato para um site, só que acho que não ta certo alguém pode dar uma olha nos código pra mim e ver se ta tudo certinho.
Outra duvida é a respeito da hospedagem como é que faz ? é só colocar o arquivo php junto com os outros arquivos ? o hospedagem que eu coloquei o site é o fatuch.com. pra ser bem sincera não estou entendendo nada a respeito dos emails. Tem que direcionar os email para os que são criados lá no site que é hospedado ? como faz isso ? eu já mandei várias duvidas antes e nunca me respodem me ajudem por favor.
código
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<?
$nome = ucwords(htmlspecialchars($_POST['nome']));
$assunto= $POST[‘assunto’];
$email = htmlspecialchars($_POST['email']);
$telefone = $POST[‘telefone’];
$fax = $POST[‘fax’];
$empresa =$POST[‘empresa’];
$cidade = $POST[‘cidade’];
$estado = $POST[‘estado’];
$mensagem = htmlspecialchars($_POST['mensagem']);
$cabecalho = "From: \"$nome\" <$email>";
$msg = "Nome: $nome\n";
$msg.=” Assunto: $assunto\n”;
$msg .= "E-mail: $email\n";
$msg .= "Telefone: $telefone\n";
$msg.=”Fax: $fax\n”;
$msg.=”Empresa: $empresa\n”;
$msg.=” Cidade: $cidade\n”;
$msg.=”Estado: $estado\n”;
$msg .= "Mensagem: $mensagem";
$to = "dhodel@ibest.com.br";
mail($to, "Contato pelo site", $msg, $cabecalho) or die("Ocorreu um erro, por favor tente novamente");
header("location: contato.php?n=$nome");
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.