Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ô duvida cruel


Xistyle

Pergunta

Boa tarde pessoal!

Estou com uma dúvida meu chata :/ Pesquisei, fui atrás de algumas fontes mas não encontrei nada similar. Bom, preciso realizar um teste para saber em qual componente estava o foco quando eu realizar determinado evento.

Exemplicando, para ficar mais fácil:

- O projeto está trabalhando com um form de pesquisa único, que recebe os parâmetros das demais telas para realizar o cadastro.

- Cada form possui, pelo menos, um textbox "especial" (Código), que realiza uma validação da informação digitada. Exemplo: se eu digitar o código 3 para um formulário de Produtos, será feita uma pesquisa no banco de dados, procurando por esse produto de código 3. Caso não encontre o produto ou o textbox esteja em branco (Empty), limpa a tela, permitindo a inclusão de um novo produto.

- Ocorre que existem forms que possuem mais de um textbox de Código (que preciso buscar as informações de outras tabelas que se relacionam com a tabela do form que está sendo usado).

Sendo assim, precisaria saber em qual componente estava o foco quando eu realizar determinado evento.

Supondo que, ao pressionar F4, seja chamada a rotina de pesquisa. Preciso verificar se o foco estava no textbox do Código do Produto ou no Código do Fornecedor.

Alguma sugestão?

Tentei realizar o teste abaixo, mas não há lógica. O VB não tem como adivinhar qual é o componente.

For Each ctComponente In Me.Controls
            
                If ctComponente.Name = "txtCodigo" Then
                    Call frmPesquisa.pcPesquisar("produto", "pro_id_int AS ID, pro_codigo_str AS Codigo, pro_nome_str AS Nome", "Produto", "txtCodigo")
                    Exit For
                ElseIf ctComponente.Name = "txtCodigoFornecedor" Then
                    Call frmPesquisa.pcPesquisar("fornecedor", "for_id_int AS ID, for_codigo_str AS Codigo, for_nome_str AS Nome", "Produto", "txtCodigoFornecedor")
                    Exit For
                End If
                
            Next

Se tiverem sugestões de como devo realizar essa verificação, de uma outra forma, fiquem a vontade :lol:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...