smez Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2008 boa tarde pessoal, como que eu faço um site de multi-idiomaestou perdido, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2008 Você tem várias escolhas...Definir em um include todas as mensagens do seu site em todas as línguasAo invés de escrever diretamente no HTML, você dá um response.write em cada mensagem (que irão variar de acordo com a língua escolhida)Crie uma página para que o usuário possa escolher a sua língua, ou então você pega a língua padrão do usuárioCrie uma página para cada línguaExemplo:Português: www.seusite.com/pt/index.aspInglês: www.seusite.com/en/index.aspEspanhol: www.seusite.com/es/index.aspCada um desses diretórios terá as páginas de seu site em uma linguagem diferenteÉ recomendado usar isto apenas se seu site já estiver pronto, já que pode dificultar futuras modificaçõesQualquer coisa, posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Outra forma e bem mais cansativa de implantar mas bem mais fácil de manter é colocar todos os textos, frase, alertas em um BD...A lingua mãe do programador é a chave... ao lado dela você coloca em colunas as traduções... ou seja, o bd fica mais ou menos assim:Portugues | inglês | espanhol | francêsNome de Usuário | Username | sei lá | sei láPegue seu carro! | Take your car! | sei lá | sei lásacou?[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 fiz isso uma vez... meu deus.. do ceu.. kkkfiz o cadastro de idiomas pelo administrador.... deu muito campo era.. formulario q num cabava mais... ahudasidaushd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Só de lembrar já me dá gastrite! hahaha É um horror mesmo... implantar isso é uma tortura... mas depois dar manutenção fica uma barbadinha!rssssssssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Dezembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Outra forma e bem mais cansativa de implantar mas bem mais fácil de manter é colocar todos os textos, frase, alertas em um BD...A lingua mãe do programador é a chave... ao lado dela você coloca em colunas as traduções... ou seja, o bd fica mais ou menos assim:Portugues | inglês | espanhol | francêsNome de Usuário | Username | sei lá | sei láPegue seu carro! | Take your car! | sei lá | sei lásacou?[]'s Rafael Spilkicerto, mas como que vou chamar cada idioma referente o que o usuario escolher, outra coisa o idioma japonês não salva no SQL SERVER ele fico com "?????" o idioma japones no banco.porque o site vai ser em portiguês | japonês | inglês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Para chamar é por intermedio de querys e objetos recordsets...Ou seja, o cara seleciona no admin um idiomae apartir daí ele imprime em tela o campo do idioma escolhido...Com relação ao japonês... não sei como resolver isso![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 com campo do tipo Nvarchar e collate Japanese_CI_AI, grava normalmente japones Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Dezembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 com campo do tipo Nvarchar e collate Japanese_CI_AI, grava normalmente japonesdeu certo Bareta, no banco salvou em japones mas quando vou trazer imprimido na pagina ele não traz em japonesele traz com as "????", mas no banco esta em japones Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 Provavelmente deve ser problema na codificação da página !Pesquisei na Google e achei a seguinte codificação para se utilizar o japonês (não cheguei a testar)<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=Shift_JIS"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smez
boa tarde pessoal, como que eu faço um site de multi-idioma
estou perdido, obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.