Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 (editado) Olátenho o programa:<?php include ('../includes/config.php'); include (PATH . '\includes\conectabd.php'); //PEGANDO VALORES $nome = $_POST['nome']; $descri = $_POST['descri']; $valor = $_POST['valor']; //VERIFICANDO EXTENÇÃO DA IMAGEM $file = $_FILES['foto']; $allowedExtensions = array("jpg", "gif"); function isAllowedExtension($fileName) { global $allowedExtensions; return in_array(end(explode(".", $fileName)), $allowedExtensions); } if($file['error'] == UPLOAD_ERR_OK) { if(isAllowedExtension($file['name'])) { //ATUALIZA FOTO PARA O SERVIDOR $uploaddir = 'D:\wamp\www\Pedidos Online\admin\produtos\ '; $foto = $uploaddir; $foto .= "\ "; $foto .= $_FILES['foto']['name']; $uploadfile = $uploaddir . $_FILES['foto']['name']; if (move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['foto']['name'])) { $sql = "INSERT INTO produtos VALUES "; $sql .= "(NULL,'$nome','$foto','$descri','$valor')"; $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); header ("location: add_produtos.php?foi=1"); } else { header ("location: add_produtos.php?foi=2"); } } else { header ("location: add_produtos.php?foi=2"); } } else header ("location: add_produtos.php?foi=2"); ?> boa parte eu peguei lendo na documentação do php. script funcionando perfeitamente. agora eu estou em duvida de como adicionar a informação do endereço da foto ao BD mysql. PARTE ONDE SERA ESCRITA AS LINHAS PARA GRAVAR NO BD: //ATUALIZA FOTO PARA O SERVIDOR $uploaddir = 'D:\wamp\www\Pedidos Online\admin\produtos\ '; $foto = $uploaddir; $foto .= "\ "; $foto .= $_FILES['foto']['name']; $uploadfile = $uploaddir . $_FILES['foto']['name']; if (move_uploaded_file($_FILES['foto']['tmp_name'], $uploaddir . $_FILES['foto']['name'])) { $sql = "INSERT INTO produtos VALUES "; $sql .= "(NULL,'$nome','$foto','$descri','$valor')"; $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); header ("location: add_produtos.php?foi=1"); } else { header ("location: add_produtos.php?foi=2"); }Minha dúvida é a seguinte. Como pegar o caminho do arquivo que eu estou mandando pro servidor?porque o método que eu to utilizando ali, parece meio gambiarra!! ^^ tanto que pega o local para onde eu mandei errado.Vou precisar porque numa outra tela gostaria de fazer um painel para adminstrar essas fotos. (excluindo etc) Editado Dezembro 16, 2008 por Andre H.S. Mendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Na boa, desculpa mas é o normal, eu acho... O que tu achas que é gambiarra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 wanderson$uploaddir = 'D:\wamp\www\Pedidos Online\admin\produtos\ '; $foto = $uploaddir; $foto .= "\ "; $foto .= $_FILES['foto']['name'];assim ele não esta gravando os "\" no BDnão tem outro método ou um que grave os" \ " porque ele deve ta pensando que os \ são pra outra coisa ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Ah! Entendi!É assim... O caracter contra-barra, vulgo raba (barra de trás pra frente) é um char especial no PHP em strings. Como o \n que serve para efetuar uma nova linha ou um \t para uma nova tabulação. Para usar o contra-barra basta colocar:\\duas contra-barras, o que é errado pois só vai funcionar no Windows/que é tratado tanto no Windows como no LinuxAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 certo, troquei as barras...Wanderson tem idéia de como eu posso fazer miniaturas de fotos com o php?ex:foto.jpeg 640x460px <------PHP------> foto.jpeg 80x80pxvlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 Opa!Miniaturas? Já perguntou pro Google?Mas foi bom tu teres falado que eu tenho que terminar a Classe PIG (Processador de Imagens e Gerenciamento); é uma classe que fiz e vou colocar ela aqui no fórum, como eu estou fazendo com algumas coisas que aprendi...Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 o google sabe de tudo!!! o ruim é filtrar ^^opa demoro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2008 http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...iaturas+jpg+phpEnquanto não faço a classe... ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá
tenho o programa:
boa parte eu peguei lendo na documentação do php. script funcionando perfeitamente. agora eu estou em duvida de como adicionar a informação do endereço da foto ao BD mysql. PARTE ONDE SERA ESCRITA AS LINHAS PARA GRAVAR NO BD:Minha dúvida é a seguinte. Como pegar o caminho do arquivo que eu estou mandando pro servidor?
porque o método que eu to utilizando ali, parece meio gambiarra!! ^^ tanto que pega o local para onde eu mandei errado.
Vou precisar porque numa outra tela gostaria de fazer um painel para adminstrar essas fotos. (excluindo etc)
Editado por Andre H.S. MendesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.