Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox personalizada?


x_Vovo_x

Pergunta

Yaê galera esperta...pessoal estou com uma imensa dúvida, sou novato ainda em Delphi e já procurei em vários tópicos, em vários sites e até agora nada, gostaria de saber como que eu consigo fazer uma combobox nesse estilo:

http://img512.imageshack.us/my.php?image=listfq4.png

Onde, ao selecionar o campo de código e ao digitar o número ele faça a busca pelo número, e quando selecionar o campo nome e ao digitar o nome ele faça a busca pelo nome e ao selecionar o campo Razão Social e ao digitar a Razão Social ele faça a busca pela Razão Social.

Pois tenho um banco de dados com estes campos mas uma combobox comum só me puxa um campo, além de que ela não consigue fazer a seleção de campos como numa grid, alguém sabe como fazer esse tipo de Combobox?

Help me, please!!!

Desde já agradeço a atenção de vocês....valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Yaê galera esperta...pessoal estou com uma imensa dúvida, sou novato ainda em Delphi e já procurei em vários tópicos, em vários sites e até agora nada, gostaria de saber como que eu consigo fazer uma combobox nesse estilo:

http://img512.imageshack.us/my.php?image=listfq4.png

Onde, ao selecionar o campo de código e ao digitar o número ele faça a busca pelo número, e quando selecionar o campo nome e ao digitar o nome ele faça a busca pelo nome e ao selecionar o campo Razão Social e ao digitar a Razão Social ele faça a busca pela Razão Social.

Pois tenho um banco de dados com estes campos mas uma combobox comum só me puxa um campo, além de que ela não consigue fazer a seleção de campos como numa grid, alguém sabe como fazer esse tipo de Combobox?

Help me, please!!!

Desde já agradeço a atenção de vocês....valeu!!!

x_Vovo_x

Este deve ser um componente de terceiro, ou então uma "gambiarra" feita com um panel + grid + botão.

Creio que existem componentes na Web bem mais bonitos que este, mas tu podes fazer algo parecido utilizando o evento click do combobox para realizar essa tarefa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...