Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox personalizada?


x_Vovo_x

Pergunta

Yaê galera esperta...pessoal estou com uma imensa dúvida, sou novato ainda em Delphi e já procurei em vários tópicos, em vários sites e até agora nada, gostaria de saber como que eu consigo fazer uma combobox nesse estilo:

http://img512.imageshack.us/my.php?image=listfq4.png

Onde, ao selecionar o campo de código e ao digitar o número ele faça a busca pelo número, e quando selecionar o campo nome e ao digitar o nome ele faça a busca pelo nome e ao selecionar o campo Razão Social e ao digitar a Razão Social ele faça a busca pela Razão Social.

Pois tenho um banco de dados com estes campos mas uma combobox comum só me puxa um campo, além de que ela não consigue fazer a seleção de campos como numa grid, alguém sabe como fazer esse tipo de Combobox?

Help me, please!!!

Desde já agradeço a atenção de vocês....valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Yaê galera esperta...pessoal estou com uma imensa dúvida, sou novato ainda em Delphi e já procurei em vários tópicos, em vários sites e até agora nada, gostaria de saber como que eu consigo fazer uma combobox nesse estilo:

http://img512.imageshack.us/my.php?image=listfq4.png

Onde, ao selecionar o campo de código e ao digitar o número ele faça a busca pelo número, e quando selecionar o campo nome e ao digitar o nome ele faça a busca pelo nome e ao selecionar o campo Razão Social e ao digitar a Razão Social ele faça a busca pela Razão Social.

Pois tenho um banco de dados com estes campos mas uma combobox comum só me puxa um campo, além de que ela não consigue fazer a seleção de campos como numa grid, alguém sabe como fazer esse tipo de Combobox?

Help me, please!!!

Desde já agradeço a atenção de vocês....valeu!!!

x_Vovo_x

Este deve ser um componente de terceiro, ou então uma "gambiarra" feita com um panel + grid + botão.