ppgsalomao Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Baixei da internet no http://www.superdownloads.com.br/linux/ o Conectiva !Eu só baixei a parte de instalação, que são dois arquivos com extensão *.iso !O problema é que eu uso, como software de gravação de CD's o Easy CD Creator, e ele não reconhece essas extensões como imagem de cd !Tendo o WinRar instalado, descompactei os dois arquivos para 2 CD's e tentei dar boot por eles mas não consegui !Descobri o RawWrite na pasta DOSUTILS do primeiro CD, escrevi no disquete todas as 6 imagens e ainda assim não consegui instalar !Alguém pode me passar uma página ou postar aí um tutorial de instalação ??Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 Cara, pega algum sw que aceite gravar iso. Alias, dá uma olhada na documentação desse que tu usa porque ele deve ter suporte a isso sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 beleza !Baixei o Nero, copiei os CD's, instalei ... até aí tudo bem !Só que tem um problema !Depois que eu abri o Conectiva, e efetuei o login ... eu não sei o que fazer !!Ele abriu uma "tela preta" no canto superior direito da tela ... como se fosse um prompt do DOS ...Só que eu nunca mexi com o Linux e não sei o que fazer !E agora ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 // digite startx...// mas acho q só os cds de instalacao não trazem// a parte garfica...// dae você vai ter q baixar algum gerenciador...// c tiver um bom pc// pegue o KDE...// c não pegue o gnome... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2004 é ... agora eu notei !Hehehehehehehehehe ...To baixando o resto dos CD's ... os outros dois !Meu PC é um Pentium III - 256 mb RAM ...Qual eu pego ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 // depende... eu com// essa config pegava o KDE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Janeiro 30, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2004 cara para você iniciar toda vez o sistema em modo gráfico edita o arquivo /etc/inittab e coloca a linha que tah o RUNLEVEL DEFAULT (que deve tah como 3) c coloca como 5!abraçao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 valeu gente !! Consegui instalar (Esse post já é pelo Connectiva!)Só que eu to com um problema !!Não sei instalar nada !!Estou querendo instalar o kopete ...Alguém me ajuda ?O mais rápido possível !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 cara, tudo o que tu for instalar acompanha um arquivo install ou então readme, leia eles que tu instala facilmente, normalmente uma instalação pode ser feita executando como root o comando ./configure && make && make install sendo que opcionalmente configure e make podem ser executado sem ser root. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 Eu descobri depois !Só que eu me enrolei com o Connectiva por que ele não instalo o compilador do C !Eu fui descobri depois que ainda dava para instalar, mas eu já não estava com muita paciência !!Para um extremo principiante como eu, mas q já programo e fuço as paradas, quando num to com pressa, ...Q distribuição vocês recomendam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Fevereiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 // digite startx...// mas acho q só os cds de instalacao não trazem// a parte garfica...// dae você vai ter q baixar algum gerenciador...// c tiver um bom pc// pegue o KDE...// c não pegue o gnome... Pegue o blackbox independente da máquina!Só o gerenciador de janelas o PC fica rapido e bonito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Fevereiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 Eu descobri depois !Só que eu me enrolei com o Connectiva por que ele não instalo o compilador do C !Eu fui descobri depois que ainda dava para instalar, mas eu já não estava com muita paciência !!Para um extremo principiante como eu, mas q já programo e fuço as paradas, quando num to com pressa, ...Q distribuição vocês recomendam ? Eu sempre usei o Slackware, por mais que digam que é difícil eu recomendo ele tanto para iniciantes como usuários experientes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 1, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2004 O legal do slack é que tu vai aprender muito de bsd além de linux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 BSD ?E mais uma pergunta:Existe, para linux (claro), algum mensageiro instantâneo que suporte ICQ e que recupere minha lista atravéz do site ??Por que o Licq não o fez e o ICQ2go deixa muito a desejar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 o licq faz sim, só ir em options->contact list e selecionar "use server side contact list" (nas versoes mais novas já vem marcado por padrão) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 Uma coisa:o que é BSD ??E outra ...Quanto ao MSN Messegener ? Tem também ?? Qual o similar ??No Slack, existe o mesmo gerenciador de pacotes ou algum parecido com o q tem no Connectiva ??O Slack trabalha com o KDE ?Que Navegador WEB vocês recomendam ?? o Mozzila até funciona .. mas as letras são muito pequenas !! eu configurei o monitor pra 800*600 e parece q no Mozzila ta em 1024*768 ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Fevereiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2004 http://amsn.sourceforge.netUse o gnomeicu que faz isto automaticamente...O aMSN é um cliente MSN para Linux.BSD é um sistema da famílha Unix, desenvolvido pela universidade de Berkley(me corrijam se digitei errado).Na verdade BSD é uma sub-famílha dos unix, que são divididos em Sistem 5 e BSD.Dentre os BSDs podemos citar o FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Dawrin, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2004 Uma coisa:o que é BSD ??E outra ...Quanto ao MSN Messegener ? Tem também ?? Qual o similar ??No Slack, existe o mesmo gerenciador de pacotes ou algum parecido com o q tem no Connectiva ??O Slack trabalha com o KDE ?Que Navegador WEB vocês recomendam ?? o Mozzila até funciona .. mas as letras são muito pequenas !! eu configurei o monitor pra 800*600 e parece q no Mozzila ta em 1024*768 ! slack trabalha com kde sim e com qualquer gerenciador de janelas que tu queira. O Mozilla é muito bom, mas têm outros navegadores, como konqueror, netscape... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Fevereiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2004 Eu prefiro o mozilla com seus recursos maravilhosos.www.mozilla.org.brSaiu o suporte a pt_BR pro 1.6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ppgsalomao
Baixei da internet no http://www.superdownloads.com.br/linux/ o Conectiva !
Eu só baixei a parte de instalação, que são dois arquivos com extensão *.iso !
O problema é que eu uso, como software de gravação de CD's o Easy CD Creator, e ele não reconhece essas extensões como imagem de cd !
Tendo o WinRar instalado, descompactei os dois arquivos para 2 CD's e tentei dar boot por eles mas não consegui !
Descobri o RawWrite na pasta DOSUTILS do primeiro CD, escrevi no disquete todas as 6 imagens e ainda assim não consegui instalar !
Alguém pode me passar uma página ou postar aí um tutorial de instalação ??
Obrigado !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.