Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Matrizes e Arquivos


Felipe SP

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Estou no ultimo ano de Engenharia e só falta 1 matéria para eu acabar o curso. Exatamente programação 2. Tenho muita dificuldade em linguagem C.

Sei que a matéria não é dificil, mas não entra na minha cabeça de jeito nenhum.

E para me formar, estou dependendo de um exercicio que o professor me passou para resolver e não faço a minima ideia de como resolvê-lo.

Tentei, Tentei muitas vezes mas praticamente não sai do ZERO, portanto, nem é viável postar aqui o que conseguir fazer.

Preciso de uma ajuda de vocês, para não ter que fazer DP desta única matéria no próximo semestre.

Ai vai o exercicio que tenho que fazer.

A distância entre várias cidade é dada pela tabela abaixo em Km. Construa um programa em C, que leia a tabela que está gravada em um arquivo do tipo texto ( uma distância por linha) , e grava em outro arquivo texto (exerc.txt) a distância calculada entre as cidades que será requisitada via teclado.

O texto da gravação devera ser " A distância entre a cidade x e a cidade y é: ........z"

Onde x é a primeira cidade digitada no teclado

y é a segunda cidade digitada no teclado

z é a distância calculada com base no arquivo texto.

OBS: A cada execução do programa, a distância anterior calculada deverá ser apagada.

Tabela ( é uma matriz 5 x 5 )

00 30 28 05 12

30 00 10 17 28

28 10 00 03 11

05 17 03 00 80

12 28 11 80 11

Explicação do professor:

Ele disse que essa tabela é a primeira coisa a fazer. Deve ser digitada em bloco de notas uma distancia por linha.

Depois o programa em C, lê esse arquivo.

Quando o programa é executado, a primeira coisa que ele pede é a cidade 1 por exemplo digitamos 3, portanto, é uma cidade da coluna 4.

Depois o programa pede a cidade 2 e por exemplo digitamos 2, portanto, é uma cidade da linha 3.

O resultado ao invés de ser mostrado na tela, seria gravado em outro arquivo (exerc) que no nosso exemplo o resultado seria 03 ( coluna 4 x linha 3).

OBS: O programa deve ser feito usando apenas comando básicos, como for, whlie, if, else, ponteirosm arquivos, vetores e matrizes. POis ele não deu nada além disso. E seu eu aparecer com um programa que seja além do que ele ensinou, ele não aceitará. E o programa é o turbo C++.

Conto com o apoio de vocês.

Abraço.

Att,

Felipe

PS: Desculpe pelo enorme texto que escrevi, é que já estou entrando em desespero por causa dessa matéria......rs..rs...rs......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...