marcelo de souza dias Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Olá a todo,eu fiz uma conexão no banco sql server 2005 e agora estou tentando fazer para abrir um grid com uma determinada tabela como devo proceder...segue o codigo da conexãoPrivate Sub conexao() Dim cmd As New SqlCommand 'Objeto para manipular os comandos Dim conec As New SqlConnection 'Objeto para manipular a conexão com o bando de dados conec.ConnectionString = "Data Source = localdobanco; Initial Catalog = nomedobanco;Integrated Security=True" conec.Open() cmd.Connection = conec End If End SubAté esta parte esta ok fazendo a conexão normalmente agora e abrir o gridsegue a função.Private Sub grid() Dim cmd As New SqlCommand cmd.CommandType = CommandType.Text cmd.CommandText = "select * from tab_cliente" 'NESTA PARTE QUE NÃO SEI COMO PROCEDER End SubDESDE já AGRADEÇO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juninnn Postado Dezembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2008 Proceder assim:Dim cmd As New SqlCommand()cmd.CommandText = "select * from tab_cliente"cmd.CommandType = CommandType.Textcmd.Connection = conecDim adaptador As New SqlDataAdapter()adaptador.SelectCommand = cmdDim dados = New DataSet()adaptador.Fill(dados)DataGridView1.DataSource = dados.Tables(0) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcelo de souza dias
Olá a todo,
eu fiz uma conexão no banco sql server 2005 e agora estou tentando fazer para abrir um grid com uma determinada tabela como devo proceder...
segue o codigo da conexão
Private Sub conexao()
Dim cmd As New SqlCommand 'Objeto para manipular os comandos
Dim conec As New SqlConnection 'Objeto para manipular a conexão com o bando de dados
conec.ConnectionString = "Data Source = localdobanco; Initial Catalog = nomedobanco;Integrated Security=True"
conec.Open()
cmd.Connection = conec
End If
End Sub
Até esta parte esta ok fazendo a conexão normalmente agora e abrir o grid
segue a função.
Private Sub grid()
Dim cmd As New SqlCommand
cmd.CommandType = CommandType.Text
cmd.CommandText = "select * from tab_cliente"
'NESTA PARTE QUE NÃO SEI COMO PROCEDER
End Sub
DESDE já AGRADEÇO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.