doupersil Postado Dezembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2008 Olá, estou precisando de ajuda...tenho uma aplicação em VB6, e gostaria que as janelas fossem aberta no canto inferior direito da telanão importando a resolução de video do cliente. E para dar um efeito especial que abrisse igual a janela do MSN (lentamente).Se alguém tiver algo pronto ou algum link para ajudareu agradeço.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doupersil Postado Dezembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2008 Ae pessoal, posicionar o form eu consegui fazer...independendo da resolução do cliente...agora eu queria mesmo era o efeito do MSN para janela ir subindo devagar....se alguém tiver uma forma....agradeço.Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2008 não sei q codigo você descobriu pra posicionar a janela, mas pra ir subindo não seria so por um timer e ir diminuindo o top?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doupersil Postado Dezembro 20, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2008 dae colega kuroi,assim, quando você roda a aplicação ela aparece do nada (instantanea),quero q ela comece da barra do relogio até um certo ponto....Desculpe não informei que sou novo na area, rsrs.Se puder gerar um exemplo para eu começar o resto eu me viro...Brigadão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 então, o top do formulario é a posicao q ele se encontra verticalmente. ai se você diminui o top ele sobe.exemplo, ponha um timer no seu formulario, muda o interval do timer pra, por exemplo, 100, e clica duas vezes no timer pra chamar o evento timer. e ai ponha o seguinte codigo:Private Sub Timer1_Timer() Me.Top = Me.Top - 100End Sub[/code]e ai você vai ver q o formulario aparece subindo, certo??(o Me é um atalho pra acessa o form q você esta. se o form chamasse Form1, acessar Me.Top é o mesmo q Form1.Top)ai so o q você tem q fazer é ajustar o interval e o valor q você subtrair do top pra ficar no tempo e na posicao q você quiser.ai o esquema é você mandar parar o timer quando chegar na posicao q você quiser (ponha Timer1.Enabled = False). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doupersil Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 (editado) SHOWWWWWWWWWWPerfeito caro kuroi....Já me entendi com a criança aqui.....Brigadão....Abraço. Editado Dezembro 22, 2008 por doupersil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
doupersil
Olá, estou precisando de ajuda...
tenho uma aplicação em VB6, e gostaria que as janelas fossem aberta no canto inferior direito da tela
não importando a resolução de video do cliente.
E para dar um efeito especial que abrisse igual a janela do MSN (lentamente).
Se alguém tiver algo pronto ou algum link para ajudar
eu agradeço.
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.