estou com um probleminha aqui com a data ao executar um SQL.
MEU BD é Access.
Primeiro: Eu precisava que meu DBEdit ficasse formatado pra receber a data, assim: / / (00/00/0000) então eu fui no DataModule, ADOQuery, dei 2 clique, apertei CTRL+F (para aparecer td campos) ai selecionei o campo data, fui no EditMask e formatei da seguinte forma: !99/99/9999;1;_
bom até ai tudo bem, o DBdit ficou formatado da forma que eu precisava.
Problema: se eu coloca uma data 12/12/2008 por exemplo esse erro não acontece, MAS se eu colocar 01/02/2009 quando gravo no banco ele salva assim 1/2/2009 e se eu entro pra editar o DBEdit fica assim: _1/_2/2009. E é ai então que acontece o problema, quando uso o SQL pra transferir esses dados de uma tabela pra outra. porque como o campo está determinado como DATA ele num aceita esse _ e o meu campo não pode ser texto porque senao não consigo organizar em ordem crescente (asc).
como faço pra resolver isso?
o SQL que estou usando pra transferir
begin
dm.q_servicos_fim.Close;
dm.q_servicos_fim.SQL.Clear;
dm.q_servicos_fim.SQL.Add('Insert into tbl_servicos_fim(cod_servico,data_entrada,data_entrega,servico,valor,desc_servico,empresa,responsavel,telefone,celular,email,info_adcionais,data_fim,usuario) values ('''+f_ordem_de_servico.DBEdit1.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit2.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit3.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBLookupComboBox1.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit4.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBMemo1.text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit11.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit7.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit8.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit9.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBEdit10.Text+''','''+f_ordem_de_servico.DBMemo2.text+''','''+DB_fim.text+''','''+f_carrega.label1.caption+''')');
dm.q_servicos_fim.ExecSQL;
f_finalizar_servico.showmodal;
close;
end;
talves a solução seria se ele não tirasse o 0 e gravasse assim 01/02/2009
Pergunta
dan_visualdm
pessoal, boa tarde!
estou com um probleminha aqui com a data ao executar um SQL.
MEU BD é Access.
Primeiro: Eu precisava que meu DBEdit ficasse formatado pra receber a data, assim: / / (00/00/0000) então eu fui no DataModule, ADOQuery, dei 2 clique, apertei CTRL+F (para aparecer td campos) ai selecionei o campo data, fui no EditMask e formatei da seguinte forma: !99/99/9999;1;_
bom até ai tudo bem, o DBdit ficou formatado da forma que eu precisava.
Problema: se eu coloca uma data 12/12/2008 por exemplo esse erro não acontece, MAS se eu colocar 01/02/2009 quando gravo no banco ele salva assim 1/2/2009 e se eu entro pra editar o DBEdit fica assim: _1/_2/2009. E é ai então que acontece o problema, quando uso o SQL pra transferir esses dados de uma tabela pra outra. porque como o campo está determinado como DATA ele num aceita esse _ e o meu campo não pode ser texto porque senao não consigo organizar em ordem crescente (asc).
como faço pra resolver isso?
o SQL que estou usando pra transferir
talves a solução seria se ele não tirasse o 0 e gravasse assim 01/02/2009
qual solução?
obrigado pessoal....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.