GabrielCardelli Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) Bom galera é o seguinte eu to tentando fazer um sistema de um bancoo que acontece...Não consigo colocar um Diretório pra alocar os arquivos cadastrados ... abaixo o codigo:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char nome[30],sobre[30],nomearq[50],ultimo[30]; int num; FILE *arquivo; printf ("BEM VINDO AO SISTEMA DO BANCO POVAO. \n"); printf (" O QUE DESEJA FAZER?"); printf (" \n\n [1]. Cadastrar Novo Cliente "); printf (" \n [2]. Relatoria do cliente \n\n"); printf (" : "); scanf ("%d",&num); if (num==1) { system ("CLS"); printf ("\n\n"); printf (" NOME: "); scanf ("%s",nome); printf (" SOBRENOME: "); scanf ("%s",sobre); printf (" ULTIMO NOME: "); scanf ("%s",ultimo); strcat (nomearq,"/bd/"); strcpy (nomearq,nome); strcat (nomearq,sobre); strcat (nomearq,ultimo); strcat (nomearq,".ini"); arquivo = fopen (nomearq,"a+"); fprintf (arquivo,"%s\n%s\n%s",nome,sobre,ultimo); } getch(); }Meu erro está no strcat (nomearq,"/bd/");Eu qro colocar os registro numa pasta chama bd dentro da pasta onde ta o programaE cada cliente terá um novo arquivo com o nomesobrenomeultimonome.Favor alguém ajuda! Editado Janeiro 2, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 Estou com mais 1 problema...Continuei a fazer o programa sem resolver o item acima e me apareceu outro bendido erro =/arquivo = fopen (nomearq,"a+"); printf (" ----------------- ENDERECO ------------------ \n\n"); printf (" Rua: "); fgets(endereco.rua, 20, stdin); printf (" Numero: "); scanf ("%d",&endereco.numc); printf (" Complemento: "); fgets(endereco.comp, 20, stdin); printf (" Bairro: "); fgets(endereco.bairro, 20, stdin); fprintf (arquivo,"%s\n%s\n%s",nome,sobre,ultimo); } getch(); }Na hora de digitar a RUA já aparece a RUA e o NUMERO porque será?não da tempo de digitar rua abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) bom strcat faz parte da biblioteca string.he getch do conio =Pfalou ae Editado Dezembro 21, 2008 por wendell93 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) Eu adicionei as 2 bibliotecas...O programa continua salvando na mesmo pasta não ta salvando na pasta bdE sobre a 2°duvida que eu postei...Agora apareceRUA: bla blaNUMERO: COMPLEMENTO: BAIRRO: bla blaporque isso?Sera que o erro ta na struct?struct end { char rua[20],comp[20],bairro[20]; int numc; }; struct end endereco;ajuda plx =/ Editado Dezembro 21, 2008 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) em relação ao salvar tente troca o strcat (nomearq,"/bd/") por strcat (nomearq,"\\bd\\")eu uso windows... no linux n sei se muda nunca usei uhasuhas Editado Dezembro 21, 2008 por wendell93 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) EU uso Windows!!Botei strcat (nomearq,"\\bd\\")O erro deve ta em outro lugarvou da uma olhada e volto com respostas!Obrigado ae!-------------------ae achei o erro!! strcpy (nomearq,nome);ai também teria que ser strcat não?----------Erro "Não enviar no final do programa =/ " Editado Dezembro 21, 2008 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Dezembro 21, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 tranquilo caratu n vai consegui cria pasta assim tu tem q cria ela e depois i salvando os arquivosq eu saiba a função fopen n cria pasta oõfalou t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2008 Tipo que a pasta ta criada! mais os arquivos não tão indo =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 (editado) cara tu ta concateano bd com lixo q tem em nomearqentão inicializa o nomearq com qualq bestera ou nem inicializasó em strcat("bd\\"); muda para strcpy("bd\\");falou ae Editado Dezembro 22, 2008 por wendell93 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2008 Ainda ta o mesmo erro alguém ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Dezembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2008 Mude strcat (nomearq,"/bd/"); strcpy (nomearq,nome); strcat (nomearq,sobre); strcat (nomearq,ultimo); strcat (nomearq,".ini"); Por: [code] strcpy (nomearq,"bd\\"); // pra ti n concatea com lixo... strcat (nomearq,nome);// strcpy tu ia copia tudo q a pessoa escrevesse aq strcat (nomearq,sobre); strcat (nomearq,ultimo); strcat (nomearq,".ini");falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2008 Ae!! Funfou Lek!! Obrigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wendell93 Postado Dezembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2008 Traqnuilo =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Bom galera é o seguinte eu to tentando fazer um sistema de um banco
o que acontece...
Não consigo colocar um Diretório pra alocar os arquivos cadastrados ... abaixo o codigo:
Meu erro está no strcat (nomearq,"/bd/");
Eu qro colocar os registro numa pasta chama bd dentro da pasta onde ta o programa
E cada cliente terá um novo arquivo com o nomesobrenomeultimonome.
Favor alguém ajuda!
Editado por GabrielCardelliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.